Notícias / Mercado Pago lança serviços de negociação de criptomoedas no México

Mercado Pago lança serviços de negociação de criptomoedas no México

Publicado em 31/10/2022 às 16:13

O Mercado Pago pretende crescer no México com a introdução de serviços de criptomoeda. A empresa, que atua como um braço de carteira do Mercado Livre, anunciou em 27 de setembro que ativou a possibilidade de os clientes comprarem criptomoedas com moeda fiduciária nacional no México. Dessa forma, todo cliente no México agora pode comprar bitcoin e ether usando os fundos disponíveis na carteira nativa do Mercado Pago.

Ao trazer este produto para o México, a empresa busca oferecer mais opções aos mexicanos que já são clientes da empresa. Sobre isso, o CEO do Mercado Pago México, Pedro Rivas, afirmou:

Por meio deste novo serviço, buscamos dar a milhões de mexicanos acesso ao mundo criptográfico de forma educativa, segura e simples, a fim de gerar maior inclusão tecnológica.

 

Expansão Latam do Mercado Livre

Este movimento já havia sido sugerido pela empresa antes. Osvaldo Gimenez, chefe do Mercado Pago, anunciou uma possível expansão em 4 de agosto, comentando a importância das criptomoedas como alternativa de investimento na América Latina. A empresa foi pioneira em oferecer esse tipo de serviço no Brasil, com mais de 1 milhão de clientes usufruindo dessa funcionalidade desde novembro de 2021.

No entanto, o Mercado Pago ainda não permite que os clientes comprem mercadorias disponíveis no Mercado Livre usando criptografia. Isso vai de encontro ao que Marcos Galperin, cofundador e CEO do Mercado Livre, pensa sobre o valor da criptomoeda, atribuindo mais importância à sua função de reserva de valor do que aquilo que ela pode oferecer como meio de pagamento. A empresa também lançou seu próprio token, chamado mercadocoin, em 20 de agosto, mas não deu indicações sobre seu lançamento no México.

O interesse em criptomoedas no México vem aumentando constantemente, e outras empresas já introduziram a criptomoeda como meio de pagamento como parte de seus respectivos modelos de negócios. A Rappi, uma empresa de entrega de alimentos, anunciou em 13 de abril que estava lançando um piloto para aceitar criptomoedas como pagamento por seus serviços.

Em julho, Indira Kempis, senadora mexicana, apresentou um projeto de lei para declarar o bitcoin como moeda legal como forma de melhorar os níveis de inclusão financeira e alfabetização dos cidadãos.

Fonte: https://www.universidadedobitcoin.com.br

Subir

Newsletter

Assine nossa newsletter.
Queremos muito manter contato com você.

Sitevip Internet