O prefeito do Rio de Janeiro disse em evento na noite de quinta-feira, 13, que planeja alocar 1% do tesouro da segunda maior cidade do Brasil em bitcoin. Ele também citou outros planos ligados ao mercado de cripto e blockchain, como o lançamento de uma criptomoeda própria da cidade e o desconto em impostos pagos com bitcoin.
“Vamos lançar a Cripto Rio e investir 1% do tesouro em criptomoedas”, disse Eduardo Paes em discurso na Rio Innovation Week, um dos principais eventos de tecnologia do país, segundo O Globo.
Segundo Pedro Paulo, Secretário de Finanças do Rio de Janeiro, a Prefeitura planeja dar descontos para pagamentos de impostos feitos em bitcoin. "Estamos estudando a possibilidade de quitar impostos com desconto adicional se pagar com bitcoins. Você pega o desconto da cota única de 7% (do IPTU), e vira 10% se pagar em bitcoin. Vamos estudar o arcabouço jurídico para fazer isso".
O prefeito de Miami, Francis Suárez, também falou no evento e discutiu os desafios para transformar as cidades em polos tecnológicos. Em fevereiro, Suárez disse que planeja colocar uma parte do tesouro de Miami em bitcoin.