O Nuri também se referiu à falida empresa de empréstimos cripto Celsius—”um dos nossos principais parceiros de negócios”—cuja insolvência “piorou significativamente a situação e nos colocou no limite.”
O banco garantiu aos clientes que todos os ativos em suas contas estão seguros e não afetados pela insolvência da empresa—e que eles podem continuar negociando criptomoedas até o final de novembro.
O fim de um sonho
Antes de mudar a marca para Nuri em maio de 2021, a Bitwala operava desde 2015, oferecendo aos usuários a conveniência de uma conta bancária regular combinada com carteiras de Bitcoin e Ethereum.
Algumas vantagens oferecidas pela empresa incluíam planos de poupança através de compras recorrentes de Bitcoin, bem como Nuri Pots—uma coleção de diferentes fundos negociados em bolsa (ETFs) e outros produtos de investimento.
“O banco olhou além das antigas fronteiras, alavancando novas tecnologias, incluindo blockchain e finanças descentralizadas para abrir uma ampla gama de possibilidades para qualquer pessoa gerenciar e aumentar sua riqueza”, disse Walcker-Maye.
Embora lamentando que o Nuri não tenha sido capaz de continuar escrevendo sua história, Walcker-Maye disse que ainda acredita “nas infinitas possibilidades de financiamento baseado em blockchain” que “agregarão verdadeiro valor à vida das pessoas.”
A dura realidade, no entanto, é que até 215 funcionários do Nuri—de acordo com o perfil da empresa no LinkedIn – estão agora prestes a perder os seus empregos.