Notícias / Taxa de inflação do Reino Unido atinge 10,1% e a comunidade britânica de Bitcoin responde

Taxa de inflação do Reino Unido atinge 10,1% e a comunidade britânica de Bitcoin responde

Publicado em 19/10/2022 às 17:10

A comunidade britânica de Bitcoin entra na última impressão de inflação, que mais uma vez atingiu os dois dígitos no Reino Unido.

 

Os preços no Reino Unido continuam subindo, atingindo outra alta de 40 anos de 10,1%. De acordo com dados do Escritório de Estatísticas Nacionais do Reino Unido, o Índice de Preços ao Consumidor (CPI) aumentou 10,1% nos 12 meses até setembro de 2022, ante 9,9% em agosto. O número de 10,1% reflete a alta recente de julho.

O Banco da Inglaterra está 8% fora da meta de inflação, enquanto as taxas de juros estão em 2,25%. Fonte: Bankofengland.co.uk

De acordo com dados do ONS, “o aumento dos preços dos alimentos foi a maior contribuição ascendente para a mudança nas taxas de inflação anuais do IPC e do IPCH entre agosto e setembro de 2022”. A BBC informou que a guerra na Ucrânia levou a um aumento nos preços dos grãos, compartilhando também que os produtos lácteos aumentaram mais de 30% no custo em um ano.

Mas o que os aumentos incessantes de preços significam para o Bitcoin britânico (BTC tickers down R$101.729 ) e a comunidade de criptomoedas em geral? Nos últimos meses, os volumes de negociação da libra britânica dispararam nas exchanges, enquanto a libra quase atingiu a paridade com o dólar antes que o Banco da Inglaterra voltasse ao negócio de imprimir dinheiro.

 

 

Jordan Walker, CEO do Bitcoin Collective com sede no Reino Unido, disse ao Cointelegraph:

“Dadas as políticas atuais do BoE [Banco da Inglaterra] e nosso governo, a inflação de dois dígitos é bastante óbvia. Sinto que é um alerta para muitas pessoas no Reino Unido começarem a aprender por que isso está acontecendo com nosso dinheiro.”

Walker explicou que sediar a Conferência Bitcoin do Reino Unido deve ajudar a ensinar as pessoas sobre "O 'porquê' e oferecer uma solução que acreditamos ser o Bitcoin".

James Dewar, sócio fundador da Bridge2Bitcoin, com sede no Reino Unido, disse ao Cointelegraph: “Existem dois componentes na inflação. Uma delas são as incompatibilidades de oferta/demanda causadas por interrupções como Covid, respostas à Covid e guerra. Tudo o que normalmente ouvimos são esses, pois os políticos argumentam que são eventos 'fora' do nosso controle." Dewar continuou, esclarecendo o ponto fraco da inflação:

“O que não ouvimos muito sobre é que o outro componente da inflação é monetário e que desde 2008 os governos encorajam os bancos centrais tanto a comprar diretamente sua dívida (impressão de dinheiro) quanto indiretamente a incentivá-los a fazer com que os bancos aumentem os empréstimos ( impressão de dinheiro).”

Seu colega Simon, em uma organização voluntária que procura ajudar empresas locais no Reino Unido a reduzir os custos de processamento de pagamentos aceitando Bitcoin, disse ao Cointelegraph: “Infelizmente, todos neste planeta nasceram durante um período de dinheiro controlado pelo governo e este sistema fiduciário está agora em em seus espasmos de morte.”

"A impressão massiva de dinheiro e os bloqueios do Covid aceleraram seu fim. Felizmente, o Bitcoin surgiu como uma solução exatamente quando a humanidade precisava. Bitcoin é dinheiro para as pessoas, pelas pessoas e não pode ser controlado pelo Estado."

Bridge2Bitcoin recentemente chegou às ruas do Reino Unido para impulsionar a adoção de traders de Bitcoin – com resultados variados. Em resumo, a adoção do Bitcoin está crescendo no Reino Unido, mas é uma jornada lenta e desafiadora.

Por fim, a influenciadora britânica de criptomoedas Laiyah Heilpern, uma firme defensora do Bitcoin diante das CBDCs, recorreu ao Twitter para expressar suas emoções com o aumento:

Urgente: A inflação no Reino Unido está de volta a 10,1% - uma máxima de 40 anos!

— Layah Heilpern (@LayahHeilpern) 19 de outubro de 2022

Paul Dales, economista-chefe da Capital Economics, comentou ao Financial Times que o Reino Unido terá que se acostumar com o aumento dos preços. Dales explicou que a taxa de inflação permaneceria nos dois dígitos até o ano novo.

JOSEPH HALL

Fonte: https://cointelegraph.com.br

Subir

Newsletter

Assine nossa newsletter.
Queremos muito manter contato com você.

Sitevip Internet