Varus, um varejista com mais de 100 supermercados em toda a Ucrânia, fez uma parceria com a principal exchange de ativos digitais do mundo, a Binance, para lançar pagamentos em criptomoedas. Os clientes agora poderão fazer pedidos de mantimentos on-line e cobrir a conta por meio de uma carteira Binance Pay.
A Binance, a maior exchange de criptomoedas por volume diário de negociação, e a rede de supermercados da Ucrânia Varus anunciaram uma parceria que permitirá aos compradores ucranianos comprar alimentos e outros bens online com moedas digitais.
Usando os aplicativos Binance e Varus, os clientes poderão desfrutar de pagamentos instantâneos de criptomoedas e entrega rápida em nove cidades ucranianas: a capital Kyiv, Dnipro, Kamianske, Kryvyi Rih, Zaporizhzhia, Brovary, Nikopol, Vyshhorod e Pavlograd.
Para aproveitar a opção de pagamento, os proprietários de criptomoedas terão que baixar e instalar o aplicativo Binance em seus dispositivos Android ou iOS. Em seguida, eles podem acessar o site Varus, selecionar os produtos que desejam comprar e enviar o dinheiro digital da carteira Binance Pay.
Em um relatório sobre o anúncio do novo método de pagamento, o site de notícias de criptomoedas Forklog observou que no início deste ano o serviço Binance Pay foi integrado pela rede ucraniana de lojas de eletrodomésticos e eletrônicos Foxtrot.
A Whitepay introduziu pagamentos criptos para produtos oferecidos pelas principais lojas de tecnologia ucranianas em agosto. Clientes de varejistas como Tehnoezh e Stylus agora podem usar o serviço fornecido pela plataforma de pagamento criada pela Whitebit, uma exchange europeia de criptomoedas com raízes ucranianas.
Nos últimos anos, a Ucrânia se tornou líder regional em termos de adoção de criptomoedas e fez esforços para regular o setor, com a popularidade do bitcoin e similares aumentando ainda mais em meio a um conflito militar em andamento com a Rússia.
Tanto o governo de Kiev quanto grupos de voluntários têm arrecadado ativamente fundos por meio de doações de criptomoedas para financiar iniciativas de defesa e humanitárias. A comunidade de criptomoedas respondeu aos pedidos de assistência. Em junho, a Binance emitiu um cartão criptográfico especial para refugiados ucranianos.