A fabricante de automóveis americana Ford Motor Company é a mais recente marca de automóveis preparando sua entrada no mundo dos tokens não fungíveis (NFTs) e do Metaverse – registrando 19 pedidos de marca registrada em suas principais marcas de automóveis.
O advogado de marcas licenciadas pelo Escritório de Patentes e Comércio dos Estados Unidos (USPTO), Mike Kondoudis, revelou em um tweet de quarta-feira que a empresa havia apresentado um total de 19 pedidos de marcas cobrindo suas marcas de carros, incluindo Mustang, Bronco, Lincoln, Explorer e F-150 Lightning, entre outras. .
Os aplicativos de marca registrada abrangem carros, caminhões, vans, SUVs e roupas virtuais para suas marcas e também abrangem um mercado online proposto para NFTs.
De acordo com os documentos do USPTO arquivados pela Ford em 2 de setembro, a montadora planeja criar arte, texto, áudio e vídeo para download com seus carros, SUVs, caminhões e vans, que serão autenticados por NFTs.
A empresa também revelou planos para “bens virtuais para download”, ou seja, “programas de computador” com peças e acessórios de veículos e roupas para uso em “mundos virtuais online”, incluindo feiras online realizadas em realidade virtual e realidade aumentada.
Também há intenções de criar um mercado para promover a “arte digital de outros” por meio de um site, juntamente com “serviços de loja de varejo on-line com tokens não fungíveis (NFTs) e colecionáveis digitais”.
A decisão da Ford de entrar no espaço Web3 ocorre menos de um mês depois que o presidente executivo da Ford, Bill Ford, e o CEO Jim Farley, anunciaram cortes maciços de funcionários de sua força de trabalho global para reduzir os gastos da empresa.
A Ford não é a primeira montadora a entrar no espaço do Metaverse.
Empresas automobilísticas como Nissan, Toyota e Hyundai anunciaram planos de expansão para o crescente espaço Metaverse , enquanto fabricantes de carros de luxo como Bentley e Lamborghini já lançaram coleções NFT.