A Poolin, um dos maiores pools de mineração de criptomoedas do mundo, está com problemas. Desse modo, o pool anunciou a suspensão dos saques de Bitcoin e Ethereum de seu serviço de carteira devido a “problemas de liquidez”.
“Como você deve saber, a Poolin Wallet está enfrentando alguns problemas de liquidez. Isso ocorre devido às recentes demandas crescentes de saques. Mas tenha certeza de que todos os ativos dos usuários estão seguros e o patrimônio líquido da empresa é positivo”, disse a empresa em um anúncio na segunda-feira.
Desse modo, ainda no anúncio, a Poolin disse que “faria um airdrop dos saldos restantes de BTC e ETH no pool . Portanto, isso será usado para calcular os saldos dos mineradores conectados ao pool.
“As criptomoedas extraídas diariamente após 6 de setembro serão normalmente pagas por dia. Outras criptomoedas não são tem problemas. Os detalhes do cronograma de pagamento dos saldos restantes serão divulgados quando os detalhes forem definidos”, continuou o post.
Portanto, com a atitude, a empresa com sede em Pequim está entre as mais recentes empresas do setor a suspender saques. Desse modo o mesmo ocorreu com a Celsius, 3AC e dezenas de outras empresas de criptomoedas ao redor do globo.
No entanto, as atividades do Poolin não estão paradas. Assim, o pool minerou o quarto maior número de blocos de transações nas últimas 24 horas, de acordo com dados do BTC.com.
Poolin não explicou explicitamente a origem dos problemas de liquidez. No entanto, o canal do Telegram do pool está abarrotado de reclamações com relação à retirada dos fundos.
“As retiradas da Conta Pool serão pausadas”, disse a empresa.
“Sobre o tempo e os planos de restauração haverá informações dentro de 2 semanas. Observe: Conta de pool é uma função de carteira incorporada ao pool. A mineração regular e o pagamento direto do pool de mineração estão normais.”, afirmou.
Luciano Rodrigues