Logo após o FUD que ocorreu este final de semana sobre a devolução dos bitcoins pela exchange Mt. Gox, a empresa anunciou o cronograma para a “reabilitação” dos credores.
O advogado e representante da Mt. Gox, Nobuaki Kobayashi, anunciou o “Aviso de Ordem de Confirmação do Plano de Reabilitação tornando-se Final e Vinculante“, ao qual apresenta informações sobre o denominado “Plano de Reabilitação” dos credores.
A exchange Mt. Gox sofreu um ataque hacker em 2014 onde mais de 800 mil bitcoins foram furtados, deixando milhares de investidores no prejuízo.
No documento, Kobayashi apresentou os passos dados até o momento para a reabilitação dos credores.
O Plano de Reabilitação foi promulgado em fevereiro de 2021 e aprovado pelos credores em outubro do mesmo ano.
Em 16 de novembro de 2021 o Plano foi dado como aprovado sem ressalvas e assim “tornou-se final e vinculado”, conforme pontuado por Kobayashi.
Conforme consta no documento, “o Agente Fiduciário de Reabilitação fará então pagamentos aos credores de reabilitação que detenham créditos de reabilitação permitidos de acordo com o Plano de Reabilitação”.
Ainda será feito um anúncio aos credores sobre os detalhes do prazo específico, procedimentos e valor de tais reembolsos de reabilitação.
Para tanto, os credores terão que registrar suas informações de conta bancária e outras informações no sistema de arquivamento on-line da Mt. Gox.
Os reembolsos serão feitos em fases, sendo que alguns credores não estarão aptos a receberem os fundos na fase inicial do Plano.
O prazo para o cadastramento dos credores irá até o dia 15 de setembro.
O documento não especificou uma data de quando terá início o ressarcimento dos credores.
Jorge Siufi