A OptiFi prometeu reembolsar os fundos de todos os usuários, mas afirmou que cerca de 95% dos fundos em criptomoedas inacessíveis eram mantidos por um membro da equipe.
O processo de reembolso levará duas semanas para ser finalizado, afirmou a equipe. Na publicação, os criadores detalharam o processo pelo qual seus desenvolvedores acidentalmente bloquearam o acesso ao programa.
“A equipe da OptiFi irá aprender com essa difícil lição e continuar desenvolvendo para todos que confiam em nós”, tuitou. “[Nossas sinceras] desculpas a todos os usuários [que] colocaram fé em nós e foram afetados por nossos erros.”
Embora a equipe da OptiFi tenha tomado responsabilidade pelo erro que resultou no bloqueio permanente do programa, também ofereceu sugestões aos desenvolvedores principais da Solana para ajudar outros a evitarem um destino similar.
A equipe quer mais documentações oficiais sobre o comando “fechar programa Solana”, além de uma etapa extra de confirmação para que desenvolvedores de aplicações confirmem a solicitação.
A OptiFi — que havia acabado de ser lançada na rede principal este mês — aparentemente planeja implementar uma nova versão de seu programa e afirmou que irá usar um programa de “supervisão por pares” para garantir que pelo menos três pessoas estejam envolvidas em qualquer futura ação na blockchain.
Segundo a publicação, a equipe espera que tal sistema minimize ações impacientes e novos erros.
“Toda implementação precisa de um processo rigoroso e o ponto único de falha pode ser evitado”, afirmou a equipe da OptiFi. “Por favor, não tenham pressa como nós, principalmente projetos DeFi.”
Decrypt