Notícias / Como as DAOs podem envolver os fãs na indústria cinematográfica?

Como as DAOs podem envolver os fãs na indústria cinematográfica?

Publicado em 19/08/2022 às 17:21

À medida que mais pessoas começam a integrar tecnologias Web3 em entretenimento e produção, o caso de uso para organizações descentralizadas autônomas (DAOs) na produção de filmes foi destacado em uma entrevista com Jake Fraser, chefe de desenvolvimento de negócios do projeto blockchain focado em filmes Mogul Productions.

Quando se trata do uso de DAO em filmes, um nível mais profundo de envolvimento dos fãs foi destacado por Fraser. Como exemplo, o executivo destacou o envolvimento dos fãs no processo de produção, como na criação do roteiro, na escolha das histórias e na escolha do local. Ele explicou que:

“DAOs entram em cena na indústria cinematográfica, permitindo que os fãs se envolvam mais com a tomada de decisões durante todo o processo de roteiro para tela de fazer um filme.”

Além disso, o envolvimento dos fãs pode ser estendido até mesmo para nomear um ator principal para o papel ou decidir o pôster do filme de acordo com Fraser. “As oportunidades são infinitas”, disse.

Além das DAOs, Fraser também falou sobre o papel de outras tecnologias Web3, como carteiras cripto, aplicativos descentralizados (DApps) e tokens não-fungíveis (NFTs). Fraser explicou que as pessoas podem usar carteiras para se conectar com DApps, o que permite que elas se envolvam no processo de produção. Além disso, os NFTs podem ser usados ​​como ingressos para a estreia de um filme ou como forma de obter a propriedade de um filme.

O executivo também acredita que a estrutura organizacional da indústria cinematográfica ficará plana à medida que a Web3 se tornar mais integrada. Ele explicou que o poder criativo e financeiro será distribuído de forma mais uniforme para cineastas e fãs de cinema. Isso leva a uma menor dependência de grandes estúdios em Hollywood. Fraser acrescentou que:

“A tecnologia Web3 será usada como uma maneira inovadora de resolver problemas antigos, como financiamento, governança, transparência nos orçamentos de produção e fluxos de receita, consumo de conteúdo, votação e privacidade.”

O executivo também destacou que através de seu projeto focado em filmes, Mogul Productions, novos caminhos de captação de recursos foram abertos para cineastas independentes através da Web3. "Acreditamos que grandes histórias precisam ser contadas e estamos empolgados em alavancar essa tecnologia para integrar os fãs de entretenimento convencionais ao mundo da Web3", disse ele.

Fonte: https://www.universidadedobitcoin.com.br

Subir

Newsletter

Assine nossa newsletter.
Queremos muito manter contato com você.

Sitevip Internet