Criptomoedas precisam ser mais amigáveis, de acordo com Emilie Choi.
Em termos de adoção, produtos e serviços, a indústria percorreu um longo caminho desde o lançamento do Bitcoin em 2009. Emilie Choi, presidente da Coinbase e diretora operacional, no entanto, ainda disse que o uso da criptomoedas precisa ser mais fácil.
“É sobre, você sabe, como podemos criar as experiências mais amigáveis para as pessoas”, Choi disse à Bloomberg em uma entrevista de 13 de maio quando questionado sobre quaisquer incertezas notáveis sobre o futuro das criptomoedas. Ela adicionou:
“De muitas maneiras, sempre meio que faço a analogia dos antigos telefones celulares, certo, que tinham essas interfaces desajeitadas e desajeitadas. Estamos em uma espécie de fase de ativos digitais, então temos que torná-la mais utilizável. Temos que torná-lo mais acessível. Precisamos ter mais certeza regulatória para que certas pessoas saiam do campo e participem ”.
Existe um grande número de soluções para as pessoas se envolverem no espaço criptográfico - de aplicativos de negociação a facilitadores de pagamento, como BitPay, à disponibilidade de ativos no PayPal. Interagir com ativos digitais diretamente, no entanto, pode ser uma tarefa complicada para os novatos, dependendo de como eles a abordam. O gasto de ativos digitais também permanece potencialmente complicado quando se trata de considerar as possíveis implicações fiscais envolvidas em cada transação.
O comentário de Choi traz à mente os dias de telefones flip de tela pequena promovendo pouca ou nenhuma usabilidade da Internet em comparação com os telefones inteligentes de hoje. Esses telefones da velha escola muitas vezes exigiam mensagens de texto por meio de um teclado com números e letras. Isso, contrastando os smartphones atuais com telas enormes, acesso à internet e várias funcionalidades de teclado.
“Estamos vendo tanta participação agora que sentimos que há uma grande oportunidade à nossa frente”, acrescentou Choi sobre criptomoedas. Durante o ano passado ou assim, a indústria ganhou um interesse crescente da corrente principal. Esse interesse veio em linha com a ação significativa do preço de alta do Bitcoin e outras criptomoedas.
BENJAMIN PIRUS