A plataforma de dimensionamento de camada 2 Polygon foi selecionada para participar do Programa Accelerator 2022 da Disney para desenvolver a tecnologia Web3 da Polygon, que começará esta semana.
A plataforma de dimensionamento Ethereum é um dos seis projetos a serem aceitos no Programa Accelerator, focado este ano em realidade aumentada (AR), tokens não fungíveis (NFTs) e inteligência artificial (IA), de acordo com um comunicado da The Walt Disney Company. na quarta-feira.
O CEO da Polygon, Ryan Watt, observou na quarta-feira que a Polygon foi “a única blockchain selecionada” para o prestigioso programa Accelerator da Disney.
Ele acrescentou que ser selecionado “diz muito sobre o trabalho que está sendo feito [na Polygon] e para onde estamos indo como empresa”.
As inscrições para o programa de aceleração começaram em 22 de abril, com inscrições encerradas em 13 de maio de 2022. Na época, a Disney disse que a aceleradora buscaria atrair “empresas em estágio de crescimento com visão de causar impacto no futuro da tecnologia e entretenimento."
Dois outros projetos Web3 também foram selecionados este ano, incluindo o Flickplay, um aplicativo Web3 que permite aos usuários descobrir NFTs por meio de realidade aumentada (AR), e o Lockerverse, uma plataforma de narrativa Web3 que conecta criadores e marcas.
Outras empresas incluem a empresa de AR Red 6, a empresa de comércio eletrônico virtual 3D Obsess e a empresa de criação de personagens virtuais com inteligência artificial Inworld.
O programa de aceleração da Disney foi lançado pela primeira vez em 2014, o programa permite que os participantes recebam orientação da Equipe de Aceleração da Disney e orientação da própria equipe de liderança da Disney.
Os participantes também receberão capital de investimento adicional e terão acesso ao espaço de coworking no campus da Walt Disney em Los Angeles. O programa terminará com um Demo Day no campus.
Polygon, uma vez conhecido como Matic Network, é uma estrutura blockchain focada em interoperabilidade com um conjunto de ferramentas de escalabilidade usadas para criar aplicativos descentralizados (DApps) compatíveis com Ethereum. As soluções de escalabilidade da Polygon foram construídas para lidar com as limitações da rede principal Ethereum, como baixa velocidade de transação (TPS) e altas taxas de transação.