Notícias / Maratona do Rio vai dar medalhas em NFT a corredores

Maratona do Rio vai dar medalhas em NFT a corredores

Publicado em 17/06/2022 às 20:37

 

A Maratona do Rio, uma das principais competições de corrida da América Latina anunciou que será a primeira do mundo a premiar os seus corredores com medalhas na forma de tokens não fungíveis (NFTs).

De acordo com a organização do evento os participantes da competição terão acesso a “cripto-experiências” proporcionadas pela tecnologia blockchain. As provas ocorrem nos dias 18 e 19 de junho.

Conforme informou a organização, os 100 primeiros colocados da Meia Maratona, de 21 quilômetros, vão receber NFTs da organização do evento.

Além disso, 42 dos tokens – que representam os quilômetros percorridos em todo o percurso – serão itens digitais raros. Eles serão dados aos vencedores da Maratona do Rio, de 42 km. Haverá, ainda, premiações para 20 atletas de Elite.

Dessa forma, um total de 162 corredores da Maratona do Rio vão ser presenteados com NFTs.

Além de funcionarem como uma forma de premiação e como um item colecionável, o ativo digital vai garantir ao atleta a gratuidade na inscrição para a edição da Maratona do ano de 2023.

Organizada pela Prefeitura do Rio, a Maratona da Cidade do Rio de Janeiro é uma corrida de rua na distância de 42,195 km realizada anualmente desde 1979 na cidade. Ao lado da Maratona de São Paulo, é uma das principais maratonas realizadas no Brasil.

Rio cidade cripto

A implementação de NFTs na Maratona do Rio mostra que a cidade planeja, de fato, se tornar um hub de ativos digitais, conforme destacou a Prefeitura em diversas ocasiões.

Os NFTs fazem parte do plano da Prefeitura cidade que quer atrair empresas e negócios envolvendo criptomoedas. Como já noticiou o CriptoFácil, o Rio de Janeiro vai permitir que os cidadãos paguem seu IPTU com criptomoedas já a partir de 2023.

Além disso, a Prefeitura quer adotar os NFTs para impulsionar os mercados de arte, cultura e turismo na cidade.

“Indo além, vamos utilizar esses ativos criptos para estimular as artes, a cultura e o turismo, por meio de NFTs. E [vamos] criar uma política de governança sólida e responsável para avaliar a realização de investimentos criptos”, destacou o secretário Pedro Paulo.

Neste mês, a Orla Rio, concessionária que administra centenas de quiosques nas praias da cidade, também anunciou iniciativas focadas em tokens.

A empresa informou que vai proporcionar experiências exclusivas às pessoas que adquirirem seu fan token a ser lançado em julho.

Além disso, a cidade do Rio vai ganhar o primeiro restaurante dedicado ao Bitcoin (BTC) e às criptomoedas em geral.

O Crypto Kitchen tem lançamento previsto já para o mês de julho e ficará no bairro do Leblon, no prédio da gestora de ativos Hashdex.

Lorena Amaro

Fonte: https://www.criptofacil.com

Subir

Newsletter

Assine nossa newsletter.
Queremos muito manter contato com você.

Sitevip Internet