Se você está começando a investir em ativos digitais ou se passou a última década construindo um estoque de bitcoin (BTC), a necessidade de avaliar a segurança de suas operações deve estar sempre presente. A maneira mais segura de proteger seus ativos digitais é armazenar pessoalmente suas chaves privadas em algo que não pode ser facilmente hackeado porque não se conecta à Internet: uma carteira de hardware.
Na prática, há mais em uma carteira de hardware do que a separação física da web. Uma chave privada não pode ser mantida apenas em uma unidade USB. Por isso é necessário um dispositivo que tenha recursos criptográficos para garantir a segurança, que é uma lista de palavras especificamente ordenada que armazena todas as informações necessárias para recuperar uma carteira em caso de perda ou roubo.
Em 2013, a Trezor One se tornou a primeira carteira de hardware comercial inicialmente destinada a um grupo relativamente pequeno de consumidores de criptomoedas com experiência em segurança. Um grande avanço foi o lançamento do Trezor Suite, uma interface web e desktop poderosa e intuitiva que traz maior segurança, usabilidade e privacidade ao gerenciamento de criptomoedas.
A Trezor sempre casou seus métodos com a filosofia do bitcoin. Isso significa adotar uma abordagem de segurança totalmente de código aberto que pressupõe que tudo é hackeável. Fazer isso ajuda a Trezor a ficar pelo menos dois passos à frente dos maus atores. Uma comunidade engajada de hackers éticos, por exemplo, ajuda continuamente a Trezor a procurar falhas de segurança.
Muitos dos principais recursos de segurança da Trezor são o resultado dessa abordagem. Para dar alguns exemplos:
Mesmo que não seja importante para você agora, a privacidade é um problema emergente para os proprietários de criptomoedas. Eventos como o protesto dos caminhoneiros no Canadá servem como um forte lembrete da necessidade de privacidade, segurança e liberdade transacional.
Uma verdadeira carteira de hardware permite que os usuários acessem suas carteiras e realizem transações com privacidade quase total. A solução da Trezor oferece alguns recursos importantes de privacidade:
Com muita frequência, recursos de segurança robustos custam a usabilidade. Mas uma carteira de hardware projetada adequadamente deve ser intransigente, oferecendo segurança e usabilidade. Para esse fim, a Trezor oferece uma experiência completa facilitada pela empresa SatoshiLabs Invity.io:
À medida que a criptomoeda avança em direção ao mainstream, está se tornando menos provável que o proprietário médio de bitcoin saiba sobre carteiras de hardware. No entanto, essa é a melhor maneira de qualquer proprietário de carteira proteger pessoalmente seus saldos. Uma carteira de hardware adequada é mais do que uma chave privada mantida em um pendrive que nem sequer possui uma tela de segurança.
É um dispositivo que tem segurança, usabilidade e privacidade embutidos em seu design. Essa é a abordagem que a Trezor tem sido pioneira desde 2013.