Depois de lançar a capacidade de comprar e vender criptomoedas em sua plataforma em outubro de 2020, o PayPal finalmente permite que os usuários transfiram, enviem e recebam ativos digitais entre o PayPal e outras carteiras e exchanges. A partir de terça-feira, o recurso está disponível para usuários selecionados dos EUA, com o recurso sendo expandido para todos os usuários qualificados dos EUA nas próximas semanas. O primeiro lote de moedas suportadas consiste em Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH), Bitcoin Cash (BCH) e Litecoin (LTC).
Além disso, os clientes que transferem suas criptomoedas para o PayPal podem gastá-las via Checkout em milhões de terminais comerciais. A empresa recebeu uma Bitlicense completa do Departamento de Serviços Financeiros de Nova York pela conduta.
Os usuários simplesmente precisariam fazer login em suas contas e entrar na seção de criptomoedas do aplicativo para começar a transferir moedas. Geralmente, os usuários precisam concluir uma verificação de identidade única antes do procedimento.
As transferências de criptomoedas para destinatários fora do PayPal incorreriam em uma taxa de rede com base em suas respectivas blockchains, mas as transferências entre usuários do PayPal não incorrerão em tais taxas. Para proteger a privacidade dos usuários, a empresa gera um novo endereço de destinatário para cada transação na conta do PayPal. O PayPal também não cobrará taxas por transferências recebidas.
A empresa também está trabalhando para integrar outras formas de serviços de criptomoeda, como moedas digitais do banco central, para aumentar sua presença digital. Também está explorando a possibilidade de lançar sua própria stablecoin, apelidada de "PayPal Coin." A descoberta veio depois que um desenvolvedor encontrou evidências de tal stablecoin no código-fonte do aplicativo para iPhone da empresa.