A relojoaria TAG Heuer anunciou que aceitará pagamentos em criptoativos.
Mais uma grande marca da moda entrou para o mercado criptográfico.
Os clientes da relojoaria TAG Heuer vão poder fazer compras com moedas digitais.
A princípio a fabricante suíça de relógios de luxo vai aceitar os criptoativos bitcoin (BTC), ether (ETH), shiba inu (SHIB), dogecoin (DOGE), bitcoin cash (BCH), litecoin (LTC), wrapped bitcoin (WBTC), XRP, e as stablecoins DAI, GUSD, USDT, BUSD e USDC.
As transações serão realizadas através da plataforma de pagamentos cripto BitPay.
O anuncio foi feito na conta do Twitter da empresa, que disse que por enquanto o recurso de pagamento com criptoativos está disponível apenas para cidadãos dos EUA.
Mais uma vez o motivo alegado por uma empresa para aderir ao método de pagamento foi a demanda crescente de clientes.
Além disso, a TAG Heuer está interessada em se tornar um membro do espaço Web3, tanto que a empresa já começou a desenvolver sua própria coleção de tokens não fungíveis (NFTs) e começou a explorar a possibilidade de usar a tecnologia blockchain para aumentar a transparência dos processos de negócios.
“Como marca de luxo, precisamos garantir que o lançamento da Web3 atenda aos nossos padrões de qualidade. Com o apoio da BitPay, podemos mergulhar neste novo mundo das finanças”, disse o CEO da TAG Heuer, Frederic Arnault.
Praticamente todas as grandes marca da moda já estão aceitando pagamentos em criptoativos e estão desenvolvendo NFTs e produtos em plataformas de metaverso, além de estarem registrando patentes para o mundo virtual.
Jorge Siufi