O valor das taxas de transação do bitcoin estiveram acima da média, o que indica segundo a Glassnode que os investidores estão tentando sair urgentemente de posições mais voláteis.
De acordo com a empresa analítica Glassnode, com o mercado em queda o volume de transações com taxas mais altas está aumentando, e isto pode ser um indicador de mais despejo no mercado em caso de FOMO.
As taxas estão aumentando devido aos grandes investidores que estão pagando mais comissões para acelerarem o envio de bitcoins para as exchanges.
A entrada (inflow) de bitcoins em exchanges não significa que houve venda da criptomoeda, mas indica a disposição de liquidação por parte dos investidores.
De acordo com um relatório da Glassnode, o número de transações com taxas mais altas na rede Bitcoin disparou na semana passada.
O mempool do Bitcoin viu um influxo de 42.800 transações na semana passada, e segundo a Glassnode, de transações urgentes.
Na semana passada a comissão paga por transação aumentou cerca de 15%.
Os investidores estão pagando taxas acima da média priorizando seus lances para mitigar o risco do portfólio ou adicionar garantias às suas posições de margem já que o preço do bitcoin está em queda.
Boa parte das taxas pagas por transações na rede se correlacionaram com as taxas de depósito de câmbio.
Isso também aconteceu na derrocada do mercado em maio de 2021 durante o período de fortes vendas.
Outros dados associados ao maior volume de vendas mostram que neste ano houve mais distribuição que acumulação de bitcoin nas carteiras, e que as grandes carteiras estão deixando de acumular bitcoin.
Jorge Siufi