Hall e Flament falaram sobre como os investidores institucionais estão tentando aprender sobre criptomoedas para entender como podem entrar no mercado. De acordo com Flament, à medida que mais empresas da Web2 entram na Web3 , outros atores institucionais são forçados a pensar sobre o que esses eventos significam para seus negócios.
“Estamos vendo um apetite muito forte dos investidores institucionais para entender o espaço, para entender onde eles podem participar.”
Flament também observou que a regulação terá um papel muito significativo na tomada de decisões dos investidores institucionais. Por causa disso, o CEO da NEAR Foundation destacou que uma das prioridades da empresa é como eles podem ajudar a liderar a regulamentação do ecossistema de criptomoedas. Flament explicou que:
“Precisamos ser mais coordenados para dar voz à indústria e, finalmente, nos unirmos aos reguladores.”
A executiva da NEAR acredita que a intenção dos reguladores de proteger consumidores e empresas é um ponto muito válido, e ela observa que as intenções daqueles no espaço cripto são semelhantes.
Quando perguntada sobre o que ela está mais empolgada na indústria, Flament expressou que ela é muito inspirada por organizações autônomas descentralizadas (DAOs). Flament mencionou que, como “a maneira como vivemos nossas vidas está mudando completamente”, os DAOs “reinventam como participamos de projetos que são importantes para nós”.
Compartilhando casos de uso do DAO, Flament explicou como a SailGP, uma competição de vela, fez parceria com a NEAR para permitir que os fãs possuíssem uma equipe por meio de um DAO. Além disso, o executivo da NEAR também compartilhou como seu Unchained Fund DAO ajudou a arrecadar fundos para a Ucrânia.