Mark Zuckerberg, o cofundador do Facebook, gerou entusiasmo em toda a comunidade cripto depois de usar a mídia social para anunciar que dois de seus bodes de estimação foram chamados de "Bitcoin" e "Max".
Zuckerberg anunciou os nomes curiosos para suas cabras de estimação em uma postagem no Facebook de 11 de maio, afirmando: “Minhas cabras: Max e Bitcoin”.
O Crypto-Twitter foi levado a especulações frenéticas em resposta aos nomes das cabras, com o analista LilMoonLambo tweetando para seus 97.000 seguidores: “Você tem duas semanas para acumular o máximo de $ BTC que puder antes que Mark Zuckerberg anuncie que ele e o Facebook compraram Bitcoin durante sua reunião anual de acionistas ... A bomba será gloriosa. ”
O cofundador da Morgan Creek Digital, Anthony Pompliano, interveio para perguntar se Zuckerberg está “nos dizendo que ele seria um bitcoin maximalista após mencionar os nomes de suas cabras?
O influenciador “Thinking Crypto” também foi altamente otimista nas notícias, tuitando “Se você achou que a bomba de Elon Musk e Tesla era alguma coisa, prepare-se para a bomba de Mark Zuckerberg no Facebook!”
No entanto, Robert Leshner, CEO da Compound Labs estava cético quanto à empolgação do Cripto-Twitter, interpretando o tweet como "Comunicando que [Zuckerberg] comerá Bitcoin Max (imalists) no jantar".
Leshner pode ter razão sobre Bitcoin e Max serem servidos no jantar. Em 2019, o CEO do Twitter, Jack Dorsey, revelou que Zuck matou uma de suas cabras com uma arma a laser e serviu para ele no jantar.
Apesar de os espectadores inferirem que o CEO do Facebook pode estar enviando uma mensagem deliberada ao setor de criptomoedas com os novos nomes de suas cabras, é possível que Zuckerberg esteja simplesmente tentando zombar e provocar uma reação nas mídias sociais em meio ao recente aumento da popularidade dos criptoativos.
No mês passado, circularam rumores de que o Facebook revelaria as participações do Bitcoin em seu balanço patrimonial em seu relatório de lucros do primeiro trimestre. No entanto, o relatório de 28 de abril revelou que a empresa não possui ativos criptográficos.