Notícias / Primeiro ETF de Bitcoin da Austrália será listado na próxima semana
Publicado em 19/04/2022 às 21:25
O ETF Bitcoin da Cosmos Asset Management, o primeiro fundo negociado em bolsa de bitcoin da Austrália , será listado na plataforma de negociação de ações Cboe na próxima semana, informou a Australian Financial Review na terça-feira.
ASX Clear, a câmara de compensação no centro dos mercados de capitais australianos, confirmou que tem quatro participantes no mercado que cobrirão os requisitos iniciais de margem de 42%.
Um aviso será enviado aos participantes do mercado na quarta-feira, disse o jornal, citando Hamish Treleaven, diretor de risco da ASX.
Isso permitirá que o produto comece a ser negociado em 27 de abril. O fundo Cosmos investe em criptomoedas por meio do ETF Purpose Bitcoin, listado na Bolsa de Valores de Toronto em novembro passado.
Há especulações de US$ 1 bilhão em entradas quando o ETF entrar em operação na Austrália na próxima semana, informou o jornal.
A Cosmos possui dois produtos existentes, incluindo o Global Digital Miners Access ETF, que é negociado na Cboe Australia com ativos líquidos de US$ 2,1 milhões, e o Bitcoin Wholesale Access Fund não listado.
A aprovação da ASX Clear para aprovar o ETF Cosmos Bitcoin pode abrir caminho para a National Stock Exchange of Australia começar a listar ETFs de bitcoin.