A loja de departamentos El Corte Inglés se prepara para lançar a sua exchange em criptoativos.
Umas das maiores lojas de departamento do mundo, a El Corte Inglés, formalizou uma parceria com uma das 4 grandes empresas de auditoria e assessoria empresarial do mundo, a Deloitte, para lançar uma exchange de criptoativos.
A El Corte Inglés possui atualmente mais de 11 milhões de clientes em seus registros, e assim é considerada a terceira maior empresa de departamentos do mundo.
A empresa pretende criar a sua própria exchange para fornecer aos seus clientes a possibilidade de pagamentos e negociação de criptoativos.
De antemão a El Corte Inglés junto com a Delloite já criaram uma nova marca, a Bitcor, patenteada em 2021 como sendo uma empresa de serviços financeiros e câmbio.
Esta empresa permite que seus clientes comprem e vendam criptoativos, principalmente bitcoin (BTC) e ether (ETH).
Este é mais um empreendimento das grandes empresas privadas que estão visionando a ascensão do mercado criptográfico e o enxergando como um grande empreendimento futuro.
De acordo com a El Corte Inglés, apesar do contrassenso diante da regulamentação dos criptoativos, os governos têm se mostrado favoráveis ao seu uso, apesar das ressalvas de segurança e crimes financeiros.
A empresa não vislumbra apenas o serviço de troca de ativos, mas também parcerias com empresas seguradoras para fornecer fundos de pensão a seus clientes.
A El Cortes Inglés é uma empresa espanhola, e o país está adiantado nos termos regulatórios criptográficos tendo obtido aprovações regulamentares pela Comisión Nacional del Mercado de Valores (CNMV) desde dezembro de 2021.
Jorge Siufi