Os desenvolvedores do Ethereum estão progredindo em direção à transição completa da rede de PoW para PoS, de acordo com uma postagem de blog publicada recentemente, escrita pela Ethereum Foundation. A postagem do blog, chamada “Anunciando o Kiln Merge Testnet”, explica que os desenvolvedores implantaram um campo de testes significativo para o que está sendo chamado de “The Merge”. O forno começou depois que os engenheiros de software concluíram o teste da rede de teste de mesclagem Kintsugi . A testnet Kintsugi, observa o post do blog, será “descontinuada” em um futuro próximo.
Ao compartilhar o anúncio de postagem no blog da Ethereum Foundation, o desenvolvedor do Ethereum, Tim Beiko, twittou sobre a próxima iteração da rede de testes. “Kiln, a próxima iteração das redes de teste de mesclagem do Ethereum, já está disponível”, twittou Beiko . “Altamente recomendado que operadores de nós, desenvolvedores de aplicativos, stakers, fornecedores de ferramentas/infra testem suas configurações na rede.”
A postagem no blog da Ethereum Foundation explica que o merge testnet Kiln “espera-se que seja o último merge testnet criado antes que as testnets públicas existentes sejam atualizadas”. O que significa que é provável que a transição do Ethereum para o PoS completo siga as redes de teste públicas existentes atualizadas se tudo correr bem. A postagem do blog destaca que a rede Kiln atual está operando sob um sistema completo de PoS.
“Como a rede principal Ethereum, a camada de execução do Kiln foi lançada sob prova de trabalho em paralelo a uma Cadeia Beacon executando prova de participação”, detalha a Ethereum Foundation. “A fusão aconteceu no Kiln em 15 de março de 2022. A rede agora está funcionando inteiramente sob prova de participação.”
Como Tim Beiko disse em seu tweet, os desenvolvedores querem que os usuários do ethereum comecem a utilizar os aplicativos e ferramentas do Kiln, especificamente provedores de carteira, aplicativos descentralizados (dapps), desenvolvedores de ferramentas, operadores de nós, provedores de infraestrutura e operadores de staking de ethereum. A postagem do blog explica que a melhor maneira de começar a usar o Kiln é por meio da página de destino da rede.
“A partir daí, você pode adicionar a rede à carteira do navegador, visualizar exploradores de blocos, solicitar fundos da torneira e conectar-se a um endpoint JSON RPC”, observa a postagem do blog. Aqueles que desejam se tornar um validador podem aproveitar a plataforma de staking da rede para começar também. A postagem do blog conclui lembrando ao público que uma data programada para a transição de prova de participação da rede principal do Ethereum não foi definida. “Qualquer fonte que afirme o contrário provavelmente será uma farsa”, acrescenta o post do blog.