A exchange de criptomoedas Okcoin, juntamente com o Stacks Accelerator e Stacks Foundation, anunciou na quinta-feira o início da “Bitcoin Odyssey”, um compromisso de um ano entre empresas de investimento para investir US$ 165 milhões em soluções inventivas para ajudar a impulsionar a adoção do Bitcoin (BTC).
O Bitcoin Odyssey é financiado pelo Digital Currency Group, GBV Capital, White Star Capital e GSR, entre outras organizações, para responder ao aumento do interesse em finanças descentralizadas (DeFi) e novos recursos tecnológicos possibilitados com o Stacks.
Alex Chizhik, chefe de listagens da Okcoin, e Kyle Ellicott, sócio da Stacks Accelerator, co-liderarão a iniciativa. O dinheiro e os ativos serão usados para financiar iniciativas que estão sendo construídas no Stacks, uma rede de código aberto para contratos inteligentes baseados em Bitcoin e no próprio blockchain do Bitcoin.
O Stacks 2.0 é um blockchain de camada 1 com uma ponte integrada para o Bitcoin. A linguagem de contrato inteligente Clarity , que é baseada no protocolo de código aberto da Algorand, serve como base para o Stacks 2.0. Como uma rede de segunda camada, o Stacks complementa o blockchain do Bitcoin e permite a utilização do BTC em empréstimos descentralizados, compra de token não fungível (NFT) e outros aplicativos de contrato inteligente.
Desde o lançamento da rede principal em janeiro de 2021 , o token STX da rede de camada 1 atingiu um pico de capitalização de mercado de US$ 3,7 bilhões. O Bitcoin Odyssey selecionará projetos focados em Bitcoin e Stacks, bem como soluções em Web3, como o Metaverse, jogos baseados em blockchain, DeFi, NFTs e organizações autônomas descentralizadas, juntamente com CityCoins, tecnologia governamental e outros Campos. Além do financiamento, os líderes do setor fornecerão assistência prática aos projetos selecionados da Odyssey.