Dogecoin (DOGE) caiu 25% após a aparição de Elon Musk no Saturday Night Live, um programa de comédia na TV nos EUA. O CEO da Tesla, Elon Musk, foi ao popular programa Saturday Night Live (SNL) há algumas horas, quando milhões de telespectadores esperavam que ele comentasse sobre Dogecoin, a quinta maior criptomoeda do mundo. Os preços do DOGE, no entanto, foram para outra direção.
SNL é um programa americano de esquetes para a televisão ao vivo que foi lançada em 1975. Apresenta esquetes cômicos que são interpretados por um grande e variado elenco de repertório e membros mais novos do elenco.
Cada episódio é apresentado por uma celebridade convidada, que geralmente faz o monólogo de abertura e se apresenta em esquetes com o elenco, com apresentações de um convidado musical.
Musk foi anunciado como apresentador do programa há algumas semanas, o que imediatamente gerou especulações sobre ele falar sobre Dogecoin para milhões de americanos na TV ao vivo.
Aqui estão algumas outras coisas que Musk disse sobre Dogecoin quando questionado durante o segmento “Weekend Update” do programa para explicar o que é Dogecoin:
O show, no entanto, não teve nada demais. “Sim, é uma confusão”, comentou Musk sobre Dogecoin como um ‘ativo digital’ enquanto assumia o papel de ‘consultor financeiro’ no programa.
Maye Musk, a mãe de Musk na vida real, juntou-se a ele no palco e disse que estava animada com seu presente de Dia das Mães e esperava que não fosse Dogecoin – ao que Musk disse: “é”.
Os comentários não ajudaram a atender às expectativas do público. A maioria parecia esperar uma alta, mas uma típica “sell the news” se seguiu: DOGE caiu mais de 25% logo após sua aparição, com a moeda perdendo mais de US$ 30 bilhões em capitalização de mercado apenas nas últimas quatro horas.
Ainda assim, a moeda segue em alta de 20.000% desde o ano passado e 35% na semana anterior, o que significa que aqueles que investiram na moeda muito recentemente podem ter visto perdas.