Devido à publicidade das empresas de criptoativos durante o evento do futebol americano Super Bowl, os aplicativos das exchanges Coinbase, FTX e Crypto.com dispararam nos gráficos de download da AppStore.
De acordo com um relatório da agência de consultoria Apptopia, os aplicativos das exchanges Coinbase, FTX e Crypto.com foram muito acessados após a veiculação da publicidade das empresas durante o Super Bowl, da Liga de Futebol Americano (NFL).
Foram dezenas de milhares de downloads dos aplicativos destas exchanges na Appstore.
Tanto que na AppStore a exchange Coinbase saiu do 168º lugar para o 2º lugar em downloads.
A propaganda da Coinbase foi a que mais atraiu a atenção dos expectadores, tanto que o site da empresa chegou a ficar fora do ar por alguns momentos.
Foram mais de 20 milhões de visitas à página de destino da Coinbase.
A Coinbase exibiu um anúncio de um minuto no estádio e apresentou um QRcode que dava acesso a criar uma conta na exchange ganhando US$ 15 dólares.
O vice-presidente da Apptopia, Adam Blacker, disse que a Coinbase foi a melhor em promover sua marca no Super Bowl.
Blacker disse que o aplicativo da Coinbase ainda será muito acessado na loja de aplicativos móveis da Apple.
“Quando você chegar ao topo, mais e mais pessoas hoje e amanhã escolherão um aplicativo porque ele está no topo da lista”, comentou Blacker.
A propaganda da exchange FTX foi a mais cativante segundo o site CoinMarketCap, tanto que foi um dos mais divulgados nas redes sociais.
A propaganda é hilária, e o vídeo de 2:33 minutos já teve mais de 2 milhões de acessos no canal da FTX no Youtube.
Isso sem contar outros usuários que também postaram o vídeo no Youtube e tiveram dezenas de milhares de acessos.
Já a Crypto.com foi mais modesta na publicidade e lançou uma propaganda até fora do tema, onde o ator aparece com uma bola de basquete nas mãos.
Jorge Siufi