A plataforma de declaração de impostos TurboTax está permitindo que os depositantes dos EUA recebam seus reembolsos diretamente em criptomoedas como parte de um acordo com a exchange de criptomoedas Coinbase.
Em uma postagem no blog, a Coinbase anunciou que os usuários que preenchessem suas declarações de impostos usando o TurboTax teriam a opção de receber quaisquer retornos em criptomoedas como Bitcoin (BTC) e outras suportadas na plataforma. A exchange disse que os usuários podem enviar os fundos para suas contas Coinbase em moeda fiduciária ou convertê-los automaticamente em criptomoedas sem taxas de negociação.
Uma reportagem do New York Times disse que a oferta da Coinbase se aplicava aos impostos de renda estaduais e federais. A exchange de criptomoedas já fez parceria com a plataforma de cálculo de impostos CoinTracker para preencher os formulários para os usuários declararem ganhos e perdas de capital em seus retornos.
O prazo para os residentes dos EUA declararem impostos é 18 de abril, e muitas plataformas estão intensificando as ofertas para navegar pelos formulários necessários para evitar possíveis auditorias. A empresa de conformidade tributária de criptomoedas TaxBit anunciou em janeiro que estava lançando uma rede de empresas de criptomoedas sediadas nos EUA com o objetivo de fornecer dados de relatórios fiscais aos usuários.
De acordo com a lei atual dos EUA, a troca, compra ou venda de criptomoedas se qualifica como um evento tributável, provavelmente sujeito a um imposto sobre ganhos de capital de 20%. HODLing ativos por um ano inteiro ou mais essencialmente os mantém isentos de impostos.