Notícias / Ark Invest diz que o BTC pode transformar a história monetária

Ark Invest diz que o BTC pode transformar a história monetária

Publicado em 02/02/2022 às 20:27

 

No relatório “Big Ideas 2022” da Ark Invest publicado, o analista da empresa, Yassine Elmandjra, explicou que “como a capitalização de mercado do bitcoin atingiu um recorde histórico em 2021, a pesquisa da Ark indicou que seus fundamentos de rede permaneceram saudáveis”.

Observando que “a capitalização de mercado do Bitcoin ainda representa uma fração dos ativos globais e provavelmente aumentará à medida que os estados-nação o adotarem como moeda legal”, o analista detalhou:

De acordo com nossas estimativas, o preço de um bitcoin pode ultrapassar US$ 1 milhão até 2030.

El Salvador adotou o BTC como moeda legal ao lado do dólar americano em setembro do ano passado. O presidente salvadorenho, Nayib Bukele, previu que o bitcoin terá curso legal em mais dois países este ano. O CEO do Devere Group espera que três países o façam, enquanto o CEO da Bitmex disse que cinco países o farão. Enquanto isso, a Fidelity disse que “não ficaria surpreso em ver outros estados soberanos adquirirem bitcoin em 2022 e talvez até ver um banco central fazer uma aquisição”.

O relatório da Ark também cita atualizações de rede e crescente adoção por instituições como algumas das razões para o preço da criptomoeda disparar. Além disso, a empresa disse que a mineração de bitcoin incentivará e gerará soluções mais limpas. O analista escreveu ainda:

Nossa pesquisa sugere que o bitcoin tem o potencial de transformar a história monetária, proporcionando liberdade financeira e empoderamento de forma justa, global e distribuída.

Além disso, o relatório da Ark Invest descreve: “As blockchains públicas estão alimentando novas formas de coordenação entre dinheiro, finanças e internet. Ao descentralizar as instituições com software de código aberto, a tecnologia blockchain minimiza a necessidade de confiar nas autoridades centralizadas.” Os analistas da Ark, incluindo Elmandjra, concluíram:

Acreditamos que o bitcoin é a aplicação mais profunda das blockchains públicas, a base do dinheiro digital 'auto-soberano'.

“O protocolo Bitcoin permitiu duas outras revoluções: a financeira (defi) e a internet (Web3)”, enfatizaram.

Fonte: https://www.universidadedobitcoin.com.br

Subir

Newsletter

Assine nossa newsletter.
Queremos muito manter contato com você.

Sitevip Internet