De acordo com a empresa de consultoria financeira Arizent, com a crescente popularidade dos criptoativos em 2022 o número de investidores de moedas digitais deverá crescer 30%.
Analistas técnicos da empresa de consultoria Arizent fizeram uma pesquisa que mostrou que o número de usuários de moedas criptográficas deverá aumentar praticamente um terço este ano.
Além disto, ao pesquisarem os consultores financeiros, 60% deles disseram já vislumbrar uma maior procura de seus clientes por moedas digitais.
Mais de 150 consultores financeiros foram pesquisadso e apenas 4% disseram que a busca por criptoativos deverá diminuir este ano.
De acordo com a Arizent, agora a media reporta menos notícias negativas sobre os criptoativos, e a informação é bem mais difundida que em anos atrás.
Esta popularidade em alta é principalmente graças aos investimentos institucionais que tanto estão tornando os criptoativos parte do portfólio de investimento de empresas, como se tornaram produtos de investimentos ou de pagamentos oferecidos pelas empresas.
A Arizent disse que a media mudou a forma que enxerga os criptoativos, tanto que agora este se tornou “o principal tópico nos círculos de investimento”.
De acordo com a pesquisa os próprios Bancos privados e centrais estão tendo que se moldar em relação aos criptoativos.
O levantamento mostrou que apenas 4 em 10 Bancos pesquisados pensam em aumentar vou melhorar os recursos de fidelidade e bônus em cartões de crédito, e o motivo disto é a nova forma de pagamento que está englobando o mercado, que são os criptoativos.
Mas não apenas os criptoativos são ativos digitais.
As próprias moedas digitais dos Bancos Centrais quando surgirem deverão mudar todo o sistema de pagamentos e vantagens num futuro próximo, o que segundo a Arizent colocará em risco seguradoras e Bancos.
Isto porque as grandes empresas de tecnologia (como Google, Amazon, Facebook, Apple e Microsoft) estão entrando no mercado financeiro e se tornarão grandes concorrentes dos fornecedores de serviços financeiros atuais.
Por fim e além de tudo isso, a Arizent não deixou de salientar os problemas de investir em criptoativos, como a volatilidade, a falta de regulamentação, e os crimes ou golpes aos quais os investidores estão susceptíveis.
Jorge Siufi