O CEO da Tesla, Elon Musk, disse nesta terça-feira (25) em seu perfil no Twitter que se o McDonald’s passar a aceitar Dogecoin ele irá comer um McLanche Feliz.
Na verdade este é apenas o último episódio de uma história que vem crescendo no Twitter. Começou com investidores em bitcoin fazendo piadas e memes de teriam que trabalhar no McDonald’s devido a forte queda do mercado de criptomoedas nos últimos dias.
Foi então que grandes personagens entraram: o presidente de El Salvador, Nayib Bukele publicou uma montagem usando o uniforme da rede de fast food e lançou uma enquete perguntando “Eu devo largar meu emprego no McDonald’s e abrir um Bitcoin Burguer Joint ?”.
O mega investidor Michael Saylor, CEO da Microstrategy, também trocou por um tempo sua foto de perfil colocando uma montagem na qua usava boné do McDonald’s e entrando na onda.
Até que a mais famosa rede de restaurantes do mundo resolveu se pronunciar e foi com uma provocação. “Como estão indo as pessoas que administram perfis sobre cripto?”, questionou a empresa.
No dia 14 de janeiro o CEO da Tesla anunciou que a empresa já está aceitando Dogecoin (DOGE) como forma de pagamento para produtos de merchandising.
Embora ainda não seja possível comprar um carro da Tesla com a criptomoeda, um quadriciclo, uma fivela de cinto de cowboy e um “cyber apito” podem ser comprados com Doge.
Fernando Martines