A Binance, uma das maiores exchanges de criptomoedas do mundo, anunciou mais um processo de queima de BNB, a criptomoeda nativa da plataforma e também token nativo da rede Binance Smart Chain (BSC).
Assim, segundo a exchange, a queima de BNB realizada pela empresa foi a 18ª queima trimestral, por meio do recém-introduzido procedimento BNB Auto-Burn.
Portanto, neste processo, a exchange realizou a queima de um total de 1.684.387,11 BNB (cerca de R$ 4.438.927.164,45) que foi retirado de circulação usando o novo protocolo, que pode ser rastreado usando bnbburn.info – uma plataforma construída pela comunidade BSC.
Assim, ainda segundo a exchange, esse valor inclui um adicional de 6.296,305493 BNB que foi efetivamente queimado por meio do Programa Pioneer Burn.
A Binance anunciou o BNB Auto-Burn em dezembro de 2021, como um novo mecanismo projetado para aprimorar seu ecossistema blockchain e seguindo a mesma linha adotada pelo Ethereum (ETH).
“A implementação do BNB Auto-Burn é um próximo passo natural na jornada do BNB e ajudará a comunidade do BNB a crescer, proporcionando maior autonomia, transparência e previsibilidade.” disse Changpeng Zhao (CZ), cofundador e CEO da Binance.
Assim, o BNB Auto-Burn será autônomo e automático e será auto ajustável, pois o valor da queima será baseado no preço do BNB, que, por sua vez, reflete a oferta e a demanda do BNB, bem como o número de blocos produzido durante um trimestre calculado com base em informações on-chain.
A fórmula do BNB Auto-Burn é baseada no preço do BNB, bem como no número de blocos produzidos durante um trimestre.
Assim, além de ser o token nativo que “alimenta” as transações no BSC (semelhante ao gás no Ethereum), o BNB também é necessário para participar da governança descentralizada na cadeia do BSC.
“O BNB Auto-Burn continuará seguindo a programação trimestral do BNB Burn original, e o valor permanecerá disponível publicamente em bnbburn.info. O BNB Auto-Burn será interrompido quando a circulação total do BNB cair abaixo de 100 milhões”, finalizou a exchange.