Notícias / Touros na pista: Bitcoin em US $58 mil, Dogecoin estável e novos anúncios de adoção

Touros na pista: Bitcoin em US $58 mil, Dogecoin estável e novos anúncios de adoção

Publicado em 06/05/2021 às 12:13

Novas alocações de grandes empresas aparecem à medida que o ímpeto por trás da última alta das altcoins parece mudar de endereço.
 

O Bitcoin (BTC) atingiu os US $58.000 na quinta-feira, em um contexto em que seu retorno para novas máximas parece depender das altcoins.

Gráfico candle de 1 hora BTC/USD (Bitstamp). Fonte: TradingView

Bitcoin recupera os holofotes perdidos

Os dados do Cointelegraph Markets Pro e TradingView mostraram o retorno do par BTC/USD na luta contra a resistência familiar perto de recordes mais antigos na quinta-feira.

A mudança ganha força desde o início da semana. Como relatado pelo Cointelegraph, quarta-feira o ativo atingiu US $57.000 e ganho diário de 5%.

Como os analistas começaram a notar, no entanto, as altcoins estão enfrentando uma pressão crescente de um Bitcoin recém-revigorado, que poucos dias antes havia sido deixado na sombra por seu desempenho.

Quinta-feira, portanto, apresentou um crescimento de 4,4% no BTC/USD, enquanto Binance Coin (BNB) e Dogecoin (DOGE), que anteriormente representaram os maiores ganhos da semana, estavam ambos estáveis.

Outras altcoins conseguiram entregar retornos impressionantes e bater o Bitcoin no dia, notavelmente Cardano (ADA) e Bitcoin Cash (BCH), que subiram 16% e 22%, respectivamente, no momento de redação.

“Bom começo de dia: ETH/USD e BTC saltando dos níveis esperados”, resumiu o popular trader Crypto Ed sobre a situação do mercado.

A maior criptomoeda, no entanto, novamente enfrentou resistência final começando em pouco menos de US$ 60.000. 

Níveis de compra e venda de BTC/USD (Binance). Fonte: Indicadores de Materiais

Adoção institucional do BTC atinge um novo patamar

O Bitcoin se beneficiou de um anúncio de adoção de um grande banco dos Estados Unidos, seguido pela notícia de que a maior empresa de comércio eletrônico da América Latina, o Mercado Livre, havia adicionado US $7,6 milhões de BTC a seu balanço patrimonial.

“Como parte de nossa estratégia de tesouraria nesse trimestre nós compramos US $7,8 milhões em Bitcoin, um ativo digital que estamos divulgando dentro de nossos ativos intangíveis de longa duração”, confirma  registro apresentado a US Securities and Exchange Commission. 

Existem agora seis empresas com pelo menos US $11,4 milhões em Bitcoin em seus balanços, correspondendo a pelo menos 8.027 BTC. A MicroStrategy, que só entrou no mercado em agosto passado, ainda é de longe o maior player com mais de 91.000 BTC.


WILLIAM SUBERG

Fonte: https://cointelegraph.com.br

Subir

Newsletter

Assine nossa newsletter.
Queremos muito manter contato com você.

Sitevip Internet