O Metalands, um metaverso de tiro em primeira pessoa, anunciou um pré-alfa aberto para todos os interessados.
Embora não seja um lançamento de jogo completo, o pré-alfa permite que os jogadores se familiarizem com o jogo e seus itens.
O Metalands segue a linha dos games HodlGod, Thetan Arena e VOID. No pré-alfa, os jogadores vagam pelo bunker e testam sua pontaria no campo de tiro.
Ou então, os jogadores podem simplesmente mexer em alvos de tiro ou entrar em um modo cronometrado e tentar colocar sua pontuação na tabela de classificação.
Os 10 melhores jogadores recebem prêmios de um pool de 200.000 $META, 20.000 xMETA e 200 NFTs. No entanto, apenas jogadores que possuem MetaNFTs podem ganhar durante o pré-alfa.
Aversão alfa, que chegará em algumas semanas, contará com um sistema multiplayer completo com personalização de bunke;, mapas e modos de jogo diferentes; integração NFT e a fase um do mecanismo Play-To-Earn.
O Metalands utiliza o token Citizen Finance (CIFI). Embora se assemelhe ao conhecido Counter Strike, e a equipe tenha se inspirado nesse clássico, a Metalands promete mais.
Com um sistema baseado em uma história, capacidade de executar missões com amigos e um sistema de crafting, Metalands traz muitos recursos cooperativos de outros jogos, como Borderlands.
Nele os jogadores recebem em criptomoedas por sua interação do jogo. Além disso, os prêmios vêm na forma de recompensas, como skins para armas, móveis e bunkers especiais. Todos esses itens podem ser retirados da blockchain e negociados em marketplaces.
Ainda, cada jogador tem acesso ao seu próprio Bunker, onde podem criar itens a partir dos recursos coletados nas missões.
Os bunkers funcionam como um cruzamento entre menus de habitação e de jogos tradicionais. Os jogadores começam em seu bunker 3D personalizável.
A partir disso, eles podem entrar em missões, verificar seus recursos, conversar com amigos, entre outros. Além disso, é possível adicionar personalização para os bunkes abrindo novos mercados para a criação e compra de itens decorativos.
Luciano Rodrigues