A exchange Kraken está expandindo a sua atuação no mercado criptográfico e adquiriu a empresa Staked.
A exchange Kraken adquiriu por uma quantia não revelada a plataforma de staking Staked.
Todos os clientes da Staked serão migrados para uma plataforma única administrada pela Kraken.
A Staked é uma plataforma de staking (ou piquetagem) sem custódia que permite aos investidores em redes de prova de participação (PoS) receberem rendimentos de forma passiva.
O CEO e cofundador da Kraken, Jesse Powell, disse que estavam “entusiasmados em adicionar a Staked ao nosso portfólio de produtos de rendimento, que teve grande aceitação por uma população crescente de investidores em criptografia.”
Continuando disse que “a Staked é altamente complementar ao nosso negócio de staking existente e nos permitirá fortalecer ainda mais nossa oferta de produtos por meio de infraestrutura de classe mundial para clientes que preferem manter a custódia de seus ativos apostados.”
Tim Ogilvie, CEO da Staked, disse que “ambas as partes compartilham objetivos semelhantes. Após a aquisição, os usuários se beneficiariam significativamente das opções da Staked e de outros serviços oferecidos pela Kraken.”
Definitivamente a Kraken está decidida a competir com as grandes exchanges do mercado cripto.
Na semana que se passou Powell informou que a Kraken estava desenvolvendo uma plataforma para dar suporte a negociação de tokens não fungíveis (NFTs).
Powell também havia dito que pretendia coordenar uma oferta pública (IPO) e abrir o capital da exchange em Bolsa de Valores nos Estados Unidos.
A Coinbase já oferece papeis na Bolsa de Valores norte americana e a Binance está passando por uma ampla transformação regulatória para seguir o mesmo caminho.
Jorge Siufi