Notícias / Gravity Bridge conecta Ethereum e Cosmos

Gravity Bridge conecta Ethereum e Cosmos

Publicado em 15/12/2021 às 20:45

"Uma ponte aberta e interoperável entre Ethereum e Cosmos sempre foi uma visão compartilhada de uma Interchain totalmente conectada", disse Deborah Simpier, CEO da Althea.


 

Na quarta-feira (15), a Interchain Foundation, uma organização suíça sem fins lucrativos que atua como administradora do ecossistema Cosmos (ATOM), anunciou o lançamento da Gravity Bridge construída pelo provedor de serviços de Internet descentralizado Althea. A Gravity Bridge permite a transferência de tokens ERC-20 entre as blockchains Ethereum (ETH) e Cosmos. Durante seus estágios iniciais, a Gravity Bridge irá operar como uma rede autônoma antes de migrar para o Cosmos Hub no início do próximo ano. Seus principais recursos técnicos incluem a emissão de tokens intercambiáveis ​​em ambas as blockchains e o suporte de oráculos Ethereum para Cosmos.

Simpier emitiu a seguinte declaração sobre o lançamento:

Neste ecossistema interoperável, o lugar da Gravity Bridge é uma peça fundamental da infraestrutura, disponível para todas as cadeias do Cosmos abertamente, construído com o propósito de atualizar e iterar rapidamente e facilitar as necessidades da ponte das cadeias que interagem com ela. Mercados abertos e negociações sem atrito desbloqueiam liquidez para todos. Este é o futuro que eleva tudo na rede Cosmos e apóia o valor ATOM e o ecossistema para a Internet de Blockchains.

Gravity Bridge está ao vivo!

A Mainnet foi alcançada por meio de um lançamento descentralizado pioneiro. Nossos agradecimentos às equipes, validadores e membros da comunidade que agora apoiam a cadeia e implantam o front-end, a integração de carteira e outras ferramentas para levar a GB para o próximo nível pic.twitter.com/iaQplXMTgu

- Gravity Bridge (@gravity_bridge) 14 de dezembro de 2021

Em março, o protocolo de comunicação Inter-Blockchain, ou IBC, foi lançado na rede Cosmos, permitindo a comunicação e transferência de ativos digitais entre diferentes blockchains. Existem agora mais de 20 blockchains suportando o IBC. Peng Zhong, CEO da Tendermint, o desenvolvedor central da rede Cosmos, disse em uma entrevista ao Cointelegraph que espera ver "cerca de 200 cadeias conectadas através do IBC do Cosmos no próximo ano."

Billy Rennekamp, ​​líder do Cosmos Hub na Fundação Interchain, acrescentou:

A atualização do Stargate e o lançamento do IBC foi o alvorecer da interoperabilidade, agora a Gravity Bridge e nossa colaboração para garantir a segurança da ponte com o cimento de Segurança Interchain Cosmos Hub como a base para a Internet de Blockchains.

 
 

Fonte: https://cointelegraph.com.br

Subir

Newsletter

Assine nossa newsletter.
Queremos muito manter contato com você.

Sitevip Internet