Diversas empresas de tecnologia digital se uniram para desenvolver a internet das coisas em blockchain.
As empresas de tecnologia digital Ericsson, Lenovo, Huawei, Bosch, Lockheed Martin, IoTeX e CAICT se juntaram ao Instituto de Engenheiros Elétricos Eletrônicos (IEEE) para desenvolverem o seguimento de internet das coisas e tecnologia Blockchain.
O IEEE é Associação internacional sem fins lucrativos que desenvolve tecnologia em eletrônica, engenharia elétrica e redes de conexão em nível mundial.
O Instituto foi criado em 2019 e tem desenvolvido a tecnologia blockchain para melhorar a eficiência do comércio internacional e acelerar o desenvolvimento da economia.
Empresas ligadas ao IEEE estão desenvolvendo um projeto de Identificação Descentralizada (DID) baseada em blockchain para dispositivos IoT.
De acordo com XinXin Fan, presidente da Instituto, a interoperabilidade do blockchain é crítica para o sucesso da IoT, e as empresas precisam ter um padrão internacional de identificação descentralizada para desenvolverem diversos processos dentro da internet das coisas.
O chefe de desenvolvimento de Blockchain da empresa Ericsson, Giovanni Franzese, disse que “a internet das coisas, a Identidade Descentralizada, as Credenciais Verificáveis e a Blockchain são tecnologias que estão evoluindo em um ritmo acelerado.”
Franzese ressaltou que estas tecnologias estão se tornando mais estreitamente relacionadas entre si, o que está ligando empresas de tecnologia multissetoriais acelerando o desenvolvimento dos meios digitais.