Notícias / "Há mais trabalho a fazer" - 11 anos atrás, Satoshi Nakamoto enviou uma mensagem final para a comunidade Bitcoin

Publicado em 13/12/2021 às 20:17

Até hoje, Satoshi Nakamoto é um dos maiores mistérios do Bitcoin, já que as pessoas pesquisaram por toda parte para descobrir a identidade do criador. 11 anos atrás, em 12 de dezembro de 2010, o programador (ou programadores) de blockchain de pseudônimo deixou uma mensagem final para a comunidade de cripto enfatizando que “há mais trabalho a fazer em DoS [negação de serviço]”.

O legado de Satoshi Nakamoto

Aproximadamente 11 anos atrás, em 12 de dezembro de 2010, o inventor do Bitcoin deixou a comunidade e nunca mais voltou. Houve alguns supostos e-mails que seguiram a saída de Satoshi Nakamoto da comunidade, quando o criador do Bitcoin supostamente enviou correspondência para os desenvolvedores Mike Hearn e Gavin Andresen. Satoshi apareceu pela primeira vez há 13 anos, quando o inventor publicou o white paper Bitcoin no Halloween (31 de outubro) em 2008. Em termos de dias entre eles, Satoshi passou aproximadamente 772 dias ou pouco mais de 2 anos se comunicando com membros da nascente comunidade cripto.

Então, o que Satoshi fez durante o período de 772 dias? O criador do Bitcoin primeiro contou ao mundo sobre a invenção e enviou aproximadamente 16 e-mails sobre o papel de e-cash peer-to-peer. Esses e-mails introdutórios foram publicados na lista de discussão de criptografia hospedada em metzdowd.com. A 17ª mensagem de e - mail de Satoshi no metzdowd.com foi publicada exatamente sete dias depois que Nakamoto deu o pontapé inicial na rede de criptomoedas. O 17º e-mail foi publicado em 8 de janeiro de 2009 e se chamava“ Bitcoin v0.1 lançado ”.

Fortes evidências sugerem que uma única entidade iniciou a rede e presume-se que o único mineiro foi Satoshi Nakamoto. Uma simulação de mineração publicada no ano passado indica que Satoshi provavelmente usou um único computador pessoal (PC) de última geração, usando o sistema operacional Windows, para extrair 1,1 milhão de bitcoins. Se Satoshi ainda estiver vivo e tiver acesso a este BTC , o criptocentro é provavelmente um dos indivíduos mais ricos do planeta Terra. Estima-se que Satoshi Nakamoto minerou entre 750.000 e 1,1 milhão de BTC durante os 772 dias.

Além de apresentar o white paper do Bitcoin e os e-mails que se seguiram, Satoshi Nakamoto aconselhou os membros da comunidade e conversou frequentemente com os desenvolvedores durante o período de dois anos em que o inventor esteve por perto. Por anos, as pessoas juntaram as citações e conselhos de Satoshi Nakamoto para ver o que o inventor realmente quis dizer. Nakamoto disse coisas como: “[Bitcoin é] muito atraente para o ponto de vista libertário se pudermos explicá-lo adequadamente. Eu sou melhor com código do que com palavras.” O criador do Bitcoin também disse:

A raiz do problema com a moeda convencional é toda a confiança necessária para fazê-la funcionar. O banco central deve ser confiável para não depreciar a moeda, mas a história das moedas fiduciárias está cheia de violações dessa confiança.

Chutando o ninho de vespas e liberando uma construção rápida

Satoshi também discutiu conceitos tecnológicos como um sistema hipotético chamado Bitdns, que eventualmente levou à criação do Namecoin e à mineração combinada. Nakamoto também estava por perto quando o Wikileaks e Julian Assange decidiram alavancar o bitcoin depois que o site foi bloqueado por um bloqueio financeiro. Quando alguém disse que a comunidade Bitcoin deveria “trazer” com as doações do Wikileaks, Nakamoto discordou de todo o coração.

“Não, não venha com isso. O projeto precisa crescer gradualmente para que o software possa ser fortalecido ao longo do caminho. Faço este apelo ao WikiLeaks para não tentar usar Bitcoin. Bitcoin é uma pequena comunidade beta em sua infância. Você não suportaria mais do que alguns trocados, e o calor que você traria provavelmente nos destruiria neste estágio”, enfatizou Nakamoto.

Algumas pessoas acreditam que a mudança do Wikileaks para usar bitcoin em 2010 pode ter chateado Satoshi o suficiente para que o inventor vá embora. Antes do último e-mail de Satoshi em 12 de dezembro, na véspera do dia 11, Nakamoto reclamou sobre a adoção do BTC pelo Wikileaks.

“Teria sido bom chamar essa atenção em qualquer outro contexto. O WikiLeaks chutou o ninho de vespas e o enxame está vindo em nossa direção ”, disse Satoshi na época.

No dia seguinte, foi a mensagem final de Satoshi para a comunidade como um todo. A mensagem em 12 de dezembro foi toda comercial, já que o crypto inventor ofereceu uma construção rápida e disse aos desenvolvedores que há mais trabalho a ser feito em ataques de negação de serviço (DoS).

“Há mais trabalho a fazer no DoS, mas estou fazendo uma rápida construção do que tenho até agora, caso seja necessário, antes de me aventurar em ideias mais complexas. A compilação para isso é a versão 0.3.19 ”, explicou Satoshi naquele dia. Satoshi adicionou:

- Adicionados alguns controles DoS. Como Gavin e eu dissemos claramente antes, o software não é de forma alguma resistente a ataques DoS. Esta é uma melhoria, mas ainda existem mais maneiras de atacar do que eu posso contar. Estou deixando a parte -limitfreerelay como um switch por enquanto e está lá se você precisar. - Remoção de alertas de “modo de segurança”. Alertas de 'modo de segurança' eram uma medida temporária após o bug de estouro de 0.3.9. Podemos dizer tudo o que queremos que os usuários possam apenas executar com “-disablesafemode”, mas é melhor simplesmente não tê-lo por causa das aparências. Nunca foi planejado como um recurso de longo prazo. O modo de segurança ainda pode ser acionado ao ver uma cadeia de bloqueio inválida mais longa (maior PoW total).

Seguindo esta mensagem, Satoshi Nakamoto nunca mais se dirigiu ao público e à comunidade bitcoin por meio de uma mensagem no fórum. Certamente há indivíduos que afirmam ser Satoshi Nakamoto e mensagens que se seguiram à postagem no fórum de 12 de dezembro em bitcointalk.org. No entanto, nada do que se seguiu foi provado como confiável e, até o momento, nenhum indivíduo foi capaz de provar que inventou o Bitcoin.

A postagem no fórum de 12 de dezembro foi a mensagem final de Satoshi para a comunidade cripto nascente e, muito possivelmente, a maneira do inventor de dizer adeus.

O que você acha da mensagem final que Satoshi Nakamoto escreveu ao público no bitcointalk.org 11 anos atrás hoje? Deixe-nos saber o que você pensa sobre este assunto na seção de comentários abaixo.

Fonte: https://www.universidadedobitcoin.com.br

Subir

Newsletter

Assine nossa newsletter.
Queremos muito manter contato com você.

Sitevip Internet