Os jogos e o metaverso foram os seguimentos que mais movimentaram o mercado criptográfico e das blockchains nos meses de setembro e outubro.
Agora uma pesquisa mostrou que mais da metade das empresas de desenvolvimento de videogames e jogos de computadores estão utilizando tecnologia blockchain, de finanças descentralizadas (DeFi), e tokens não fungíveis (NFTs) para lançarem produtos no mercado.
A empresa Straits realizou uma pesquisa com 197 empresas de desenvolvimento de videogames dos Estados Unidos e do Reino Unido que apontou que 58% das empresas pesquisadas estão desenvolvendo jogos em blockchain.
Inclusive, 56% das empresas estão inserindo NFTs nos videogames e jogos.
O CEO da Straits, Chris Trew, disse que a maioria das empresas de games do mundo estão buscando as blockchains para desenvolverem seus games.
A pesquisa mostrou que 72% das empresas pretendem estar neste mercado em 2022, o que mostra que mais delas vão entrar no mercado.
Trew disse que “as blockchains tornarão os jogos mais modernos e interessantes, e a pesquisa mostrou que as empresas vão usar a tecnologia para que os jogadores possam ganhar dinheiro de verdade através de tokens de jogos.”
Os jogos estão sendo criados usando o conceito de GameFi (DeFi dos games) para atrair novos usuários.
O GameFi vai revolucionar o mercado de jogos permitindo que os jogadores ganhem dinheiro fazendo o que amam, disse Trew.
Os próprios estúdios de videogame estão usando o conceito “brinque para ganhar dinheiro” tendo em vista o fundamento dos novos games.
Jorge Siufi