Os comentaristas estão prevendo que um segundo fundo negociado em exchange (ETF) de Bitcoin baseado em futuros terá entrado no ar até o final da semana após o lançamento do ETF de estratégia de Bitcoin da ProShares na terça-feira.
Na terça-feira, o analista da Bloomberg Eric Balchunas previu que o ETF baseado em futuros de Bitcoin (BTC) da Valkyrie "provavelmente" será lançado nos próximos dias, após ser certificado para listagem na bolsa Nasdaq na semana passada.
Se for verdade, o marco tornaria o fundo de Valkyrie apenas o segundo ETF de Bitcoin a ser lançado nos Estados Unidos, com o ETF baseado em futuros do ProShares programado para começar a ser negociado na Bolsa de Valores de Nova York sob o ticker BITO na terça-feira.
O colega analista da Bloomberg, James Seyffart, havia previsto inicialmente que o Bitcoin Strategy ETF (BTF) da Valkyrie iria ao ar no mesmo dia que o produto da ProShares. No entanto, Balchunas tuitou na segunda-feira que o fundo de Varlkyrie "provavelmente" será lançado na quarta ou quinta-feira, acrescentando que o ProShares terá o "mercado só para si" por enquanto.
Atualização: Valquíria não vai ao vivo amanhã. Provavelmente olhando para lançar quarta ou quinta, mas veremos. De qualquer forma, $BITO terá mercado para si amanhã. https://t.co/G2Ucit6yxM
- Eric Balchunas (@EricBalchunas) 18 de outubro de 2021
Balchunas também observou que a Valkyrie atualizou seu ticker de BTFD para BTF em seu aplicativo.
Apesar do sentimento de alta em torno da Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) aprovando o primeiro ETF de Bitcoin dos EUA, a Invesco anunciou que retirou seu pedido de ETF baseado em futuros na segunda-feira.
Enquanto os espectadores previam que o ETF futuro da Invesco receberia luz verde da SEC esta semana, a empresa revelou na segunda-feira que havia retirado seu pedido, acrescentando suas intenções de trabalhar para lançar um ETF de Bitcoin à vista em parceria com a corretora de criptomoedas Galaxy Digital . A Invesco declarou:
“Decidimos não buscar o lançamento de um ETF de futuros de Bitcoin no curto prazo imediato; no entanto, continuaremos a trabalhar em parceria com a Galaxy Digital para oferecer aos investidores uma prateleira completa de produtos com exposição a esta classe de ativos transformadores, incluindo a busca de um ETF de ativo digital com suporte físico.”
No entanto, durante o episódio de terça-feira do Best Business Show de Anthony Pompliano, Seyffart e Balchunas argumentaram que a aprovação de um ETF apoiado por BTC é improvável que aconteça tão cedo.
Balchunas afirmou que o presidente da SEC, Gary Gensler, está muito mais "confortável" com os ETFs baseados em futuros de Bitcoin, pois eles oferecem maior proteção ao consumidor do que os fundos à vista.
BRIAN QUARMBY