A exchange descentralizada Uniswap tem feito algumas contratações interessantes, sendo a última um especialista em comunicação com laços estreitos com o Partido Democrata dos EUA.
O ex-porta-voz sênior de Barack Obama, Hari Sevugan, juntou-se à equipe do Uniswap Labs de acordo com o fundador do protocolo Hayden Adams, que o deu boas-vindas em 14 de outubro.
A contratação pode ser parte do esforço contínuo da equipe para se preparar para o clima de regulamentação tempestuoso que ocorrerá nos Estados Unidos.
O especialista de Washington é bem conhecido por seu papel na campanha de 2008 do ex-presidente Barack Obama. Sevugan administrará assuntos de mídia para a Uniswap, além de auxiliar a empresa nas relações com usuários novos e existentes.
Sevugan afirmou que "não está mais em questão" que o blockchain e a criptomoeda farão parte do futuro, antes de adicionar:
“Estou animado para me juntar à equipe brilhante da Uniswap porque eles estão empenhados em garantir que construamos de uma forma que alcance o potencial da criptomoeda de dar a mais pessoas a propriedade de seus próprios futuros financeiros e do valor que eles criam.”
A contratação ocorre em um momento em que o Uniswap e todo o setor financeiro descentralizado estão sob crescente escrutínio por reguladores financeiros e legisladores dos EUA.
No início de setembro, o Cointelegraph relatou que a Securities and Exchange Commission (SEC) havia lançado uma investigação sobre o Uniswap Labs, a empresa por trás da exchange descentralizada mais popular do mundo. Foi relatado na época que os procuradores estavam buscando mais informações sobre os serviços de marketing e investidores da Uniswap.
Em junho, a comunidade Uniswap votou a favor de um polêmico DeFi Education Fund, apoiado por tokens do tesouro da UNI, alocados para lobby e iniciativas educacionais para apoiar o setor DeFi e protegê-lo do excesso de regulamentação.
O papel de Sevugan provavelmente o envolverá na ligação com os legisladores em um esforço para aumentar a conscientização sobre o protocolo e o ecossistema DeFi.
“A criptoeconomia é opaca e intimidante para muitos de fora dela. Quero ajudar mais pessoas a se conectarem a ela, tornando-o mais identificável e compreensível ”, afirmou.
MARTIN YOUNG