No domingo, os touros deixaram suas intenções claras empurrando brevemente o preço do Bitcoin ( BTC ) acima do nível de US $ 49.000, um movimento que levou muitos negociantes no Twitter a pedir que o ativo digital mais bem classificado derrubasse a resistência psicológica em US $ 50.000.
Dados do Cointelegraph Markets Pro e TradingView mostram que depois de negociar em uma faixa com um limite superior próximo a $ 48.200 por vários dias, os touros conseguiram quebrar mais alto e subir para uma alta intradiária de $ 49.242, cobrindo uma alta de 20% desde a negociação a $ 40.890 em 29 de setembro.
Os ganhos do fim de semana para o Bitcoin vêm após uma semana de montanha-russa que começou com os mercados lutando para ganhar impulso depois que uma renovada repressão regulatória na China pesou sobre o sentimento do mercado.
No final da semana, algumas notícias positivas vieram do presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, que confirmou que o Fed não tem intenção de banir as criptomoedas .
O movimento de alta do BTC afetou os mercados e ajudou a elevar os preços das altcoin, com várias moedas entre as 200 primeiras alcançando ganhos de dois dígitos.
Terra (LUNA) esteve a frente do resto do mercado e subiu 23,34% de sua baixa de $ 37,52 em 2 de outubro para atingir uma nova alta de $ 46,09 nas primeiras horas da manhã em 3 de outubro. A SCRT também subiu para ganhar 20,3% e atingiu uma alta diária de $ 3,07.
Outros aumentos notáveis incluem um ganho de 13% para Shiba Inu (SHIB) e um aumento de 12,4% no preço de Tezos (XTX) e Axie Infinity (AXS).
A capitalização geral do mercado de criptomoedas está agora em $ 2.161 trilhões e a taxa de dominância do Bitcoin é de 41,4%.
JORDAN FINNESETH