Notícias / Cardano faz parceria com Chainlink para DeFi e anuncia stablecoin para melhorar transações

Cardano faz parceria com Chainlink para DeFi e anuncia stablecoin para melhorar transações

Publicado em 28/09/2021 às 11:13

Anúncios são bons para desenvolvedores e usuários


A conferência Cardano Summit 2021 trouxe mais novidades além do anúncio de um software independente e do enaltecimento do projeto ao “nível Steve Jobs”. Durante o evento, que ocorreu neste último final simultaneamente nos EUA, Suíça e em outras regiões, a Cardano anunciou uma parceria estratégica com a Chainlink e também a criação de uma stablecoin.

Sobre a parceria com a Chainlink, empresa por trás da criptomoeda LINK, o acordo de cooperação vai permitir que os desenvolvedores construam contratos inteligentes para aplicativos DeFi. A Cardano deu início aos contratos inteligentes em 12 de setembro ao implementar o hard fork Alonzo.

Em nota, a Input Output (IOHK), controladora da rede blockchain da Cardano, ressaltou a segurança do fornecimento de serviços oracle da Chainlink para alimentar contratos inteligentes híbridos e explicou sobre a nova parceria, que também envolve uma empresa de internet sem fio e uma emissora de TV.

De acordo com a Cardano, seus desenvolvedores poderão alimentar a rede com dados da rede Chainlink em seus contratos inteligentes por meio de API, como preços de mercado, dados meteorológicos e de esportes até verificação de NFT.

Conforme explica a IOHK, a parceria vai prover e o acesso a uma grande variedade de dados seguros, ajudando o DeFi a cumprir sua promessa de construir um sistema econômico global mais inclusivo e mais econômico. 

“A IOHK está empenhada em fornecer aos desenvolvedores as ferramentas mais seguras e robustas para a construção de soluções úteis na Cardano, tornando-o uma escolha fácil para integrar a solução oráculo líder de mercado da Chainlink”, disse Charles Hoskinson. Para o fundador da Cardano, essa interação é essencial em contratos inteligentes avançados, como os aplicativos DeFi.

Sergey Nazarov, cofundador da Chainlink, também deixou o seu recado: “Estamos entusiasmados em alavancar nosso suporte nativo no blockchain Cardano e apoiar seu próximo estágio de crescimento em mercados como DeFi. Isso permitirá que os desenvolvedores no Cardano criem aplicativos de próxima geração com mais rapidez e segurança”.

A nota conclui com os comentários de Niki Ariyasinghe, diretor de parcerias da Chainlink Labs, que enaltece o ecossistema da Cardano, bem como a participação colaborativa de sua comunidade também.

“A interoperabilidade entre redes é outro objetivo de longo prazo. Esta é realmente uma estrutura para permitir pontes entre diferentes blockchains”, concluiu Ariyasinghe.


Stablecoin da Cardano

O ecossistema da emissora da criptomoeda ADA também vai contar com uma stablecoin, já batizada ‘Djed’, novidade reforçada em outro comunicado da Input Output (IOHK), controladora da rede blockchain da Cardano.

Segundo a IOHK, rede COTI, que também emite seu token homônimo, deve ser o emissor oficial da Djed e explicou que trata-se de um projeto algorítmico que usa contratos inteligentes para garantir a estabilidade de preços, ou seja, um sistema próprio das stablecoins.

A Djed é projetada para servir de uso no pagamento de taxas de transação na rede Cardano, tornando os custos de transação mais previsíveis, o que traz mais comodidade aos usuários. Por sua vez, a equipe da COTI, que foi uma das primeiras a receber investimento da Cardano, por meio da iniciativa cFund, acredita que a nova stablecoin será adotada por um grande número de usuários de criptomoedas.

“Eu acredito que adicionar o stablecoin Djed ao blockchain Cardano irá melhorar significativamente como as transações são liquidadas na plataforma”, comentou Shahaf Bar-Geffen, presidente-executivo da COTI. Segundo ele, o ecossistema stablecoin amadureceu tremendamente nos últimos anos.


Futuro da Cardano

Charles Hoskinson, que durante a conferência da Cardano apontou como será o futuro da criptomoeda ADA, também deixou seus comentários sobre a Djed.

“Ela pode ser uma virada de jogo no mercado cripto, atraindo um público totalmente novo em um momento em que a indústria já está experimentando um crescimento astronômico”, disse o executivo, que chegou a comparar a responsável pela iniciativa Cardano,  IOHK, com a Apple.

Hoskinson também enalteceu a parceria: “A COTI é um parceiro de longa data do ecossistema Cardano. É ótimo tê-los a bordo neste novo empreendimento”.


Wagner Riggs

Fonte: https://portaldobitcoin.uol.com.br

Subir

Newsletter

Assine nossa newsletter.
Queremos muito manter contato com você.

Sitevip Internet