Rosie Rios, a 43ª Tesoureira dos Estados Unidos, recentemente expressou sua opinião sobre o mercado de criptomoedas. Segundo ela, enquanto Bitcoin e Ethereum são ativos puramente especulativos, o XRP da Ripple tem uso real.
Conforme publicado pela ex-tesoureira no Twitter, o XRP tem um papel na facilitação de pagamentos internacionais. Por outro lado, as principais criptomoedas atuais carecem de uma proposta de valor.
Na afirmação, Rios se referia ao “último movimento da China” que reiterou a proibição das criptomoedas no país.
Mas não é de hoje que Rios defende o XRP. Afinal, em maio deste ano, ela se juntou ao conselho de diretores da Ripple. Na ocasião, ela chamou o token de “um dos melhores exemplos de como usar criptomoeda em uma função substantiva e legítima para facilitar pagamentos globalmente”.
Além disso, ela elogiou o criptoativo por sua “credibilidade” em comparação ao Bitcoin, que ela chamou de “a criptomoeda do crime na dark web”.
O tuite recente de Rios não foi bem aceito entre os investidores de criptoativos. Isso porque muitos entusiastas afirmaram que suas afirmações são questionáveis.
Andrew Throuvalas, por exemplo, discordou da afirmação de que Bitcoin e Ethereum são meramente especulativos.
Ele observou que, agora, o Bitcoin está sendo usado como moeda em El Salvador, por exemplo. Ademais, está servindo como uma reserva digital de valor para muitas das principais empresas e indivíduos.
Já sobre ETH, Throuvalas apontou que a rede servindo ao mesmo propósito para outros investidores, incluindo Robert Kiyosaki, conhecido principalmente pelo livro “Pai Rico, Pai Pobre”.
Além disso, a rede ETH apoia, significativamente, o crescimento da indústria de NFT bem como do ecossistema DeFi.
“Rios também afirma que o XRP é especial em sua capacidade de facilitar pagamentos internacionais, o que não é o caso no mundo da criptomoeda. Na verdade, as implementações da Lightning Network junto com a recente aplicação do Twitter são provas conclusivas de outras que podem servir a propósitos semelhantes”, disse.
Luciano Rodrigues