Notícias / El Salvador corrige carteira cripto após lançamento conturbado

El Salvador corrige carteira cripto após lançamento conturbado

Publicado em 08/09/2021 às 16:29

A carteira Chivo Bitcoin foi retirada do ar por cinco horas para manutenção depois que os usuários relataram vários problemas com o aplicativo.


 

A iniciativa de adoção do Bitcoin (BTC) de El Salvador encontrou seu primeiro obstáculo depois que os cidadãos relataram problemas para baixar e operar a carteira estatal Chivo.

Embora a carteira tenha sido retirada do ar logo depois de ser lançada, o presidente salvadorenho Nayib Bukele anunciou posteriormente que todos os problemas relacionados à carteira BTC foram corrigidos. Ele twittou:

“Concluímos a manutenção da carteira Chivo de hoje. Relate qualquer mau funcionamento aqui, nos comentários. ”

Logo após a implementação da Lei Bitcoin em El Salvador, a carteira Chivo foi lançada nas principais lojas de aplicativos, incluindo Google Play, Huawei AppGallery e Apple App Store.

Após vários relatórios de usuários sobre o tempo de inatividade do sistema e problemas de download, Bukele anunciou um período de manutenção para melhorar a experiência do usuário e corrigir os problemas relatados:

“Vamos desligar o sistema da 1h às 6h para fazer esses ajustes. Nossas equipes estão prontas. Esperamos que amanhã seja muito melhor. ”

Atualmente, a carteira Chivo na Google Play Store será compatível apenas com o Samsung Galaxy S20 e Samsung Galaxy S21.

Enquanto o serviço foi retomado, as autoridades salvadorenhas solicitaram aos cidadãos que relatassem questões técnicas relacionadas ao Chivo que serão tratadas para “melhorar a experiência de todos”.

 

Como o status do Bitcoin como moeda com curso legal em El Salvador agora é oficial, o consultor jurídico do presidente, Javier Argueta, anunciou um mandato para que as empresas locais aceitem o BTC.

As empresas ainda se reservam o direito de escolher entre o BTC e o dólar dos Estados Unidos para os pagamentos finais. A carteira Chivo oferece uma opção para os comerciantes converterem sua receita de Bitcoin em dólares automaticamente.

O gigante americano de fast-food McDonald's também começou a aceitar pagamentos de Bitcoin no país.
 

ARIJIT SARKAR

 
 

Fonte: https://cointelegraph.com.br

Subir

Newsletter

Assine nossa newsletter.
Queremos muito manter contato com você.

Sitevip Internet