Para comemorar os 40 anos de existência do SBT, a emissora está lançando uma coleção de Tokens não Fungíveis, os NFTs, com imagens do fundador Silvio Santos.
Ao todo, quatro NFTs de imagens clássicas da história do SBT estão indo à leilão na plataforma da empresa InspireIP.
Os registros são dos programas “Onde tudo começou” (1981), “De casa nova” (1996), “Topa Tudo por Dinheiro” (1992) e “Teleton” (1998):
“NFT é um certificado digital que dá direito a um arquivo digital. Ou seja, você pode ser o dono da imagem do Silvio Santos caindo no tanque do Topa Tudo por Dinheiro ou outras imagens que marcaram a história do SBT”, diz o comunicado do SBT.
De acordo com o site do SBT voltado para o projeto, qualquer pessoa pode adquirir uma das obras digitais colecionáveis. Os leilões virtuais serão encerrados no dia 30 de setembro, às 17h, no horário de Brasília.
Para fazer os lances, é preciso adquirir o criptoativo Polygon (MATIC), através do cartão de crédito pela carteira digital Metamask.
O lance inicial de cada NFT equivale a R$ 40, na cotação em reais, com um adicional de cerca de R$ 10 em cada lance.
Após a compra, o arrematante terá posse registrada na blockchain. No entanto, os vencedores do leilão não poderão explorar o item comercialmente. Ou seja, só poderão revender os itens no mesmo marketplace em que foi adquirido.
Além disso, o comunicado da emissora observa que 10% do valor da venda vai ser repassado diretamente para o SBT
“A oferta destes NFTs para os fãs do SBT e do Silvio Santos simboliza também um novo momento do SBT no processo de transformação digital da emissora”, afirmou Fernando Pensado, head de Inovação do SBT, em comunicado.
Para participar do leilão de NFT do SBT, siga os seguintes passos: