Notícias / Blockchain.com pensa em lançar IPO no futuro

Blockchain.com pensa em lançar IPO no futuro

Publicado em 31/08/2021 às 16:39

A empresa Blockchain.com está seguindo os passos de exchanges e mineradoras de criptoativos e busca tornar seu capital público.

IPO
A empresa que gere uma exchange e uma carteira de criptoativos está pensando em lançar a sua Oferta Pública Inicial (IPO).

O projeto não é imediatista, mas mostra uma crescente do mercado cripto.

A Blockchain.com tem planos de lançar a sua IPO em 2023.

Assim, seguirá os passos de outras exchanges cripto como a Coinbase que já lançou sua IPO, e a Binance que busca regulamentação para fazer a mesma coisa.

O anúncio da possível IPO foi feito pela CFO da empresa, Macrina Kgil, em entrevista à Forbes.

“Uma IPO será possível em 18 meses”, disse Kgil.

De acordo com Kgil, uma das intenções de se tornar uma empresa de capital aberto é melhorar a posição da exchange entre os investidores dos Estados Unidos.

Recentemente a exchange ultrapassou o valor total de transações de US$ 1 trilhão de dólares.

Blockchain.com

Neste ano a empresa conseguiu arrecadar mais de US$ 420 milhões de dólares em investimentos através de parceiras importantes como o Google Ventures, a Lightspeed Venture Partners, a DST Global e a VY Capital.

Kgil publicou em um blog da empresa os 3 fatores que têm levado a Blockchain.com a crescer.

A CFO da empresa disse que “hoje temos mais de 76 milhões de carteiras ativas, nosso negócio de mercado institucional continua a ver um crescimento exponencial, e nossa corretagem e câmbio continua crescendo junto com a intensa demanda dos consumidores por criptomoedas que dominaram as manchetes nos últimos 6 meses”.

A carteira da Blockchain.com dá suporte às criptomoedas Bitcoin (BTC), Bitcoin Cash (BCH), Ethereum (ETH), Stellar (XLM), e à stablecoin Pax Dollars.

A carteira também oferece integração com a própria exchange, serviços de rentabilidade passiva, e suporte a demais carteiras de hardware, entre outras funções.

A blockchain.com foi lançada em 2011 e não figura entre as maiores exchanges do mundo, tanto que não a localizamos no site Coin360.

De acordo com informações em seu site, possui mais de 31 milhões de contas abertas, mais de 76 milhões de carteiras em uso (conforme comentado pela sua CFO), e está presente em mais de 200 países.
Jorge Siufi

Fonte: https://bitnoticias.com.br

Subir

Newsletter

Assine nossa newsletter.
Queremos muito manter contato com você.

Sitevip Internet