O youtuber e empresário Felipe Neto defendeu de forma aberta o investimento em criptomoedas. A defesa ocorreu por meio de um tuíte publicado nesta quarta-feira (25).
“Minha opinião pessoal é a de que quem não está investindo em cripto hoje vai se arrepender monstruosamente num futuro muito próximo”, disse Felipe Neto.
No entanto, o youtuber destacou que a sua “recomendação” é destinada a um público específico. “Eu sei que a situação é caótica e a maioria não tem condições de investir”, disse em outro tuíte.
Além do seu palpite, Felipe Neto citou os períodos de 2017 e 2018, justamente o último ciclo de alta histórica das criptomoedas. Ao mesmo tempo, aquele período serviu para que muitas pessoas ouvissem falar de criptomoedas pela primeira vez.
A mensagem teve mais de 600 comentários até o momento da escrita deste texto, e de fato parte das interações criticavam a mensagem de Felipe Neto. “Gosto de algumas coisas que você diz mas hoje a prioridade é parar de comer ovo e frango e pagar 6,60 na gasolina”, disse uma seguidora.
Por outro lado, outras respostas vieram de pessoas que ou já investem em criptomoedas ou estão aprendendo sobre o assunto. Neste segundo grupo, dúvidas sobre como comprar Bitcoin (BTC) e Ethereum (ETH) foram as mais citadas nas interações.
Não é a primeira vez que Felipe Neto fala sobre criptomoedas nesta semana. Na segunda-feira (23), ele publicou um tuíte comemorando o preço da Cardano (ADA), que então atingia sua máxima histórica. A mensagem também foi alvo de grande repercussão e interações com dúvidas sobre a criptomoeda.
Apesar de ter se mostrado um entusiasta recente das criptomoedas, Felipe Neto coleciona algumas frases polêmicas em geral. Por exemplo, ele chegou a dizer em 2020 que não investia na bolsa de valores, mas de uma forma bastante polêmica.
“Eu não gosto de falar, mas não invisto na bolsa. Eu não gosto de gerar riqueza sem produzir nada para o mundo”, afirmou o youtuber na ocasião.
O vídeo gerou uma forte repercussão negativa no Twitter, sobretudo entre a comunidade de investidores na rede social – também chamada de fintwitt. Murilo Duarte, conhecido como “Favelado Investidor”, criticou a fala de Felipe Neto com veemência.
“Sem conhecimento algum sobre o mercado financeiro ele disse que o dinheiro investido é improdutivo. Ele diz que ‘dinheiro na bolsa é gerar riqueza sem produzir nada pro mundo’. Engraçado que uma das fontes de receita dele é o Adsense, proveniente do Google, empresa que foi financiada pelos investidores em seu IPO, por exemplo”, argumentou Duarte em resposta ao vídeo.
Felipe Neto chegou a falar sobre o vídeo em outro tuíte, onde reconheceu ter mudado de opinião e se tornado investidor. Será que o portfólio do youtuber está recheado de ADA?
Luciano Rocha