O mercado cripto já mostrou que fazer “hodl” (armazenar criptoativos) é rentável.
Não que isto se estenda aos mais de 10.000 criptoativos que existem, mas quem tem “segurado” os criptoativos de protocolos bem fundamentados têm se dado bem.
Assim, uma pesquisa nos Estados Unidos mostrou que grande parte dos norte americanos não pretendem se desfazer de seus criptoativos.
A pesquisa foi realizada pela empresa de apostas digitais GamblersPick.
Na pesquisa realizada com 1.000 usuários, 51% deles disseram que não possuem o intuito de trocarem seus criptoativos por dinheiro fiduciário ou comprar bens diversos.
Mais que isso, 37% disseram que não pretendem vender seus criptoativos no curto e médio prazo em nenhuma hipótese.
Ademais, a maioria dos entrevistados disseram que aumentarão seus aportes em criptoativos.
O principal motivo de manterem seus fundos ou investirem mais em criptoativos é a esperança de estes serão valorizados no futuro.
De ruim em tudo isso é que boa parte dos entrevistados disseram terem sido influenciados por celebridades e pelas redes sociais a investirem em criptoativos.
Ruim, pois o que mais há na internet é gente sem conhecimento indicando ativos que podem se tornar um tiro no pé do investidor.
E também porque muitos não conhecem os fundamentos dos criptoativos, e assim estão investindo “às cegas”.
Apenas para se ter uma ideia, o Elon Musk e o Snoop Dogg foram amplamente citados na pesquisa como sendo influenciadores das moedas digitais.
Jorge Siufi