Atualmente, os usuários do popular aplicativo de negociação de ações e moedas digitais Robinhood não podem mover suas criptomoedas para fora da plataforma.
Acionistas de varejo do aplicativo de negociação amigável a criptomoedas, Robinhood, estão exigindo uma carteira cripto junto com um chapéu e um moletom da marca, revelou um questionário público aos acionistas.
A plataforma de crowdsourcing de perguntas públicas Say, que foi a primeira compra da Robinhood depois de se tornar pública, permitiu que os acionistas de varejo da Robinhood fizessem e votassem em perguntas em uma interface estilo Reddit. “A administração irá abordar uma seleção das questões mais votadas relacionadas aos negócios e resultados financeiros da Robinhood na teleconferência de resultados”, explicou a Say.
A principal questão dirigida à administração do Robinhood pelos acionistas varejistas na quarta-feira (18) foi sobre a introdução de uma carteira cripto no aplicativo de negociação. A pergunta, "O Robinhood vai receber uma carteira de criptomoedas?" foi compartilhado mais de 141.500 vezes e recebeu mais de 1.600 votos.
A Robinhood atualmente lista um monte de criptomoedas populares, como Bitcoin (BTC), Dogecoin (DOGE), Ether (ETH), Litecoin (LTC), Ethereum Classic (ETC), Bitcoin Cash (BCH) e Bitcoin SV (BSV) para comércio em sua plataforma.
Embora os usuários possam comprar, vender e manter criptomoedas listadas no aplicativo, eles não podem acessar as moedas para transferi-las para outras carteiras devido à falta de um recurso de carteira cripto. A empresa anunciou planos de oferecer depósitos e saques muito antes de sua oferta pública inicial, mas o recurso ainda não foi introduzido.
Perguntas sobre o roteiro da Robinhood para uma expansão internacional e contas conjuntas vieram em segundo e terceiro lugares na plataforma, respectivamente. Curiosamente, a pergunta: "Como um investidor inicial, podemos obter um chapéu Robinhood e uma jaqueta com capuz?" foi a quarta pergunta mais popular, com mais de 100.000 compartilhamentos e 915 votos positivos.
Após uma estreia pública desajeitada na bolsa de valores Nasdaq, a Robinhood comprou a Say Technologies em um negócio à vista de US$ 140 milhões para fortalecer o relacionamento entre a empresa e seus acionistas de varejo. O aplicativo de negociação também está trabalhando em um recurso para proteger os investidores da volatilidade das criptomoedas.
ERHAN KAHRAMAN