Para comemorar o aniversário de três anos desde que passou a aceitar pagamentos em criptomoedas, o Grupo Viação Garcia-Brasil Sul (GBS) anunciou que todas as passagens de ida compradas com Bitcoin, Litecoin ou Bitcoin Cash, tará direito à passagem de volta gratuitamente.
A promoção faz parte da Criptoweek, lançada nesta quarta-feira (11) pela empresa, e é válida até a próxima quarta-feira (18).
Com sede em Londrina, Paraná, o GBS é o maior grupo de transporte rodoviário de passageiros do Sul do país.
O grupo atende Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais.
Em 2018, a empresa anunciou que passaria a aceitar pagamentos em moedas digitais nas compras online de passagens.
De acordo com o GBS, a iniciativa foi uma maneira de inovar e trazer boas experiências aos clientes. Dessa forma, o grupo se tornou o primeiro do Brasil no segmento de transporte rodoviário a aceitar criptomoedas como pagamento.
“Nesses três anos em que implantamos o pagamento por criptomoedas, o valor de um Bitcoin valorizou mais de 460%. O mercado de moedas digitais vem se expandindo por oferecer novas soluções que estão sendo utilizadas em operações cotidianas”, afirmou Estefano Boiko Junior, vice-presidente do Grupo Viação Garcia-Brasil Sul.
Em um comunicado, a Garcia-Brasil Sul explicou como deve ser o procedimento de compra com criptomoedas.
Primeiramente, o cliente deve acessar os sites www.viacaogarcia.com.br ou www.brasilsul.com.br. Em seguida, deve realizar o processo normal de compra on-line.
Na tela de opção de pagamento, deverá escolher a opção criptomoeda. O próximo passo é abrir a carteira digital e escanear o código QR que aparecerá na tela do site. Depois, basta confirmar e a compra será realizada.
Tanto o voucher validando o pagamento quanto o comprovante para embarque serão encaminhados ao e-mail do cliente.
Depois, para solicitar a passagem de volta gratuita, o cliente deverá encaminhar o voucher e comprovante da compra ou foto do bilhete impresso para o WhatsApp (43) 99193-7395.
O envio deve ser feito de segunda a sexta, das 8h às 20 horas, com até três dias úteis de antecedência da viagem.
A empresa informou, no entanto, que o uso da passagem de volta não é autorizado para terceiros. Além disso, o benefício não pode ser usado para destinos ou serviços diferentes dos utilizados na ida.
Lorena Amaro