A Dotz, uma das principais empresas de fidelidade do Brasil, anunciou, por meio de seu CEO, Alexandre Chade, que está trabalhando em uma atualização em sua plataforma para permitir que seus clientes troquem seus Dotz, que são pontos acumulados em diversos programas de fidelidade, por Bitcoins (BTC).
“O que vamos fazer em breve, o que já estamos olhando, é permitir que os nossos usuários façam o resgate de Dotz para comprar Bitcoin. Da mesma forma que ele pode usar Dotz para comprar uma passagem área, entrada no cinema ou trocar para dinheiro o nosso usuário em breve vai poder resgatar seus Dotz para comprar Bitcoin", disse ao Bloomberg Linea,
A empresa comandada por Chade nasceu em 2000 e, desde então, vem acumulando clientes e empresas como parceiras. Atualmente entre as empresas que remuneram seus usuáriso com pontos Dotz estão os cartões do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Livelo, Banco Pan, entre outros.
Já os pontos acumulados pelos clientes podem ser trocdos por produtos na plataforma em lojas como Americanas, Evino, Renner, Rappi, Centauro, Casas Bahia, entre outros, Além disso os clientes da Dotz também pode trocar os pontos por passagens areas, assinaturas de revistas, etc.
Ainda segundo Chade, que além de CEO é fundador da Dotz, para permitir a troca de Dotz por Bitcoins a empresa está realizando uma parceria com uma empresa de criptomoedas que, assim como os demais parceiros do site, ficará responsável pela comercialização e entrega do produto, no caso aqui, do criptoativo.
"Estamos nas tratativas finais", disse sem contudo revelar qual será a empresa.
Quem também anunciou que em breve deve integrar Bitcoin e criptomoedas em sua plataforma foi o MercadoPago.
Segundo o presidente da fintech Osvaldo Gimenez a empresa ainda não oferece suporte a pagamentos com criptomoedas mas vem estudando a melhor forma de oferecer o serviço que, de algma forma, será incorporado.
"Este início de compra de criptomoedas mostra que estamos convencidos de que há um potencial muito grande. Acreditamos que isso pode ser revolucionário para as finanças, então vamos ver qual é a melhor forma, mas de alguma forma vamos participar", disse em entrevista à Bloomberg.
Ainda segundo o executivo a empresa está de olho aos anúncios de grandes empresas nos EUA como oa CashApp e Venmo que também integraram criptomoedas em seu sistema de pagamentos.
"Nunca anunciamos com antecedência quais produtos vamos lançar, mas vimos o que eles estão fazendo, e é algo que estamos analisando de perto, então vamos aguardar para quando pudermos fazer um anúncio", afirmou.